Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 11 de julho de 2016

Castelo Branco: 1º Estágio de Judo Adaptado junta 60 judocas

Por: Diario Digital Castelo Branco

A fim de encerrar o plano de atividades da época desportiva do Judo Adaptado, a Escola de Judo Ana Hormigo e a APPACDM de Castelo Branco organizaram em parceria um Estágio de Judo Adaptado sob o lema “Incluir, Igualar e Aperfeiçoar - Judo para Todos”.

A fim de encerrar o plano de atividades da época desportiva do Judo Adaptado, a Escola de Judo Ana Hormigo e a APPACDM de Castelo Branco organizaram em parceria um Estágio de Judo Adaptado sob o lema “Incluir, Igualar e Aperfeiçoar - Judo para Todos”.

Esta atividade de convívio decorreu este fim-de-semana e contou com a presença dos convidados Judo Clube Pragal em parceria com a APPACDM de Lisboa/Quinta dos Inglesinhos, Atlético Clube Fundanense em parceria com a APPACDM do Fundão e Sporting Clube do Sabugal, refere o comunicado enviado ao Diário Digital.

No sábado de manhã decorreu a sessão de 2 horas de treino de Judo que juntou cerca de 60 judocas de todas as turmas do nosso projeto desde os seis anos de idade até à idade sénior. Assim, foi possível realizar a inclusão dos atletas de Judo Adaptado com os restantes judocas numa só festa e sentimento único: igualdade de todos e para todos. Esta atividade realizou-se no Pavilhão Desportivo de Alcains com o apoio do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira.

Após o almoço, nas instalações na Carapalha da APPACDM de Castelo Branco, os participantes usufruíram de atividades ao ar livre como Tiro com Arco, Zarabatana e Ponte Himalaia. Mais tarde, toda a comitiva do estágio deslocou-se à Barragem de Santa Águeda – Marateca para a realização de passeios de Kayak. O dia terminou com churrasco e outros jogos tradicionais no espaço envolvente da APPACDM de Castelo Branco.

No Domingo a diversão passou pela Piscina Praia durante a manhã e uma visita ao Jardim do Paço e ao Castelo da cidade após o almoço.

Esta atividade proporcionou uma variedade de experiências a todos os judocas onde se fomentou essencialmente a inclusão, o espírito de entreajuda, a cooperação e a amizade.

Houve ainda o envolvimento e a colaboração da Associação de Paintball de Castelo Branco – Relâmpagos e da Associação de Escuteiros de Portugal GR 170 de São Vicente da Beira que dinamizaram as atividades de Aventura.

Salienta-se ainda que esta atividade está inserida no Programa Nacional de Desporto para Todos 2016, cuja candidatura da Escola de Judo Ana Hormigo foi recentemente aprovada. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!