Por: Diario Digital Castelo Branco
A Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting iniciou a nova época desportiva com mais um torneio oficial de ténis realizado nos dias três e quatro de setembro, nos campos municipais de ténis de Proença-a-Nova.
A Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting iniciou a nova época desportiva com mais um torneio oficial de ténis realizado nos dias três e quatro de setembro, nos campos municipais de ténis de Proença-a-Nova.
Depois de na época anterior ter promovido sete torneios oficiais que envolveram jogadores dos cinco aos setenta e três anos de idade, esta prova de abertura de época, a Etapa III do “Circuito Veteranos do Pinhal” foi destinado a jogadores do escalão de veteranos +35 e +45 anos, contando com jogadores oriundos de Cantanhede, Castelo Branco, Elvas, Idanha-a-Nova e Leiria.
Em ambos os escalões foram realizadas provas de singulares (quadro A e B) e pares o que permitiu aos jogadores a realização de um maior número de encontros e obter experiência competitiva. Na variante de singulares, no escalão de +35 anos, a prova foi ganha por Pedro Semião, do Albi, que na final venceu Pedro Grancho, da Academia de Ténis Colina do Castelo/Riba Clube, pelos parciais 6/0 6/1. No escalão de +45 anos, Jorge Machado, do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, defrontou e venceu Rui Mendes, do Albi, pelos parciais 6/4 6/0.
Na variante de pares, o par constituído por Pedro Grancho/Luís Zagalo da Academia de Ténis Colina do Castelo/Riba Clube e Clube Escola de Ténis de Elvas respetivamente cederam perante o par do Albi, Pedro Semião e Rui Mendes, pelos parciais 6/4, 5/7 (10/6).
Com a realização destas provas, a Zonameeting e o Riba Clube, as entidades organizadoras que têm promovido provas de vários escalões e de âmbito nacional e internacional, congratulam-se com o contributo que têm dado para o desenvolvimento da modalidade e dinamização da economia a nível local e distrital.
Para além disso, com a organização destes torneios, tem sido dada a possibilidade aos jogadores dos clubes do distrito de Castelo Branco, sem elevados custos de deslocações, de competirem e alcançarem a pontuação que lhes permitirá obter uma melhor classificação no ranking do ano de 2017.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet