Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 12 de setembro de 2016

Triatletas do Clube Triatlo do Fundão bem posicionados do Ranking Nacional

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) é a responsável nacional pela publicação das tabelas referentes aos Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal PORterra, cuja informação reflete o Ranking dos Clubes e triatletas filiados.

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) é a responsável nacional pela publicação das tabelas referentes aos Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal PORterra, cuja informação reflete o Ranking dos Clubes e triatletas filiados.

Tendo em conta as competições já disputadas em 2016, os triatletas do Clube Triatlo do Fundão (CTF) encontram-se bem posicionados nos vários Rankings disponíveis até à data.

Coletivamente, o destaque vai para o 5º lugar ocupado pelo CTF na Taça de Portugal PORterra- Masculinos, a duas etapas da conclusão desta competição. Em diversas competições nacionais a equipa do CTF terminou dentro do top ten final, tendo conseguido o 2º lugar em veteranos no Campeonato Nacional de Estafetas no Triatlo do Sabugal. Durante a temporada já pontuaram para a equipa do CTF – António Sequeira, Agnelo Quelhas, Ricardo Teixeira, Ricardo Franco, Vítor Pereira, Guilherme Pires, Rogério Pires, Júlio Martins, António Catarino e Luís Gonçalves.

Nas vinte e duas competições em que participaram desde o início do ano, os triatletas do CTF conquistaram 32 pódios individuais, nos mais diversos escalões e tanto em masculinos como em femininos. Recorde-se que Guilherme Pires se sagrou Campeão Nacional de Duatlo no escalão de Cadetes no mês de fevereiro em Arronches e conquistou o 3º lugar Nacional de Triatlo no Grupo de Idade 16-17, em Peniche a 10 de junho. Estes resultados culminaram com a chamada à Seleção Nacional de Triatlo para a participação no Campeonato da Europa de Triatlo Youth em Tiszaújváros – Hungria onde, na sua estreia em competições internacionais, Guilherme Pires se qualificou para a final terminando no 26 º lugar. Ainda no que concerne a conquistas individuais, Júlio Martins garantiu o 32º lugar no Campeonato da Europa de Triatlo de Age Groups (60-64), sendo o melhor representante português neste Age Group. Destaque ainda para Pedro Augusto, que no seu ano de estreia subiu por várias vezes ao pódio em Cadetes, encontrando-se na 2ª posição do Ranking Nacional de Duatlo Cross nesse escalão.

Os resultados obtidos têm servido de estímulo aos jovens triatletas da Escola de Triatlo do CTF que marcaram presença em 5 competições, ocupando atualmente o 37º lugar do Campeonato Nacional Jovem.

Os interessados na prática de triatlo no CTF podem contactar o Clube através do email-  ctfundão@gmail.com ou solicitar informações pelos telefones 968364330/965464916.

De seguida indicam-se alguns dos principais Rankings e resultados individuais

Guilherme Pires - Campeão Nacional de Duatlo em Cadetes/ 3º Campeonato Nacional Age Groups (16-17)/26º Campeonato da Europa de Triatlo Youth

Ricardo Teixeira - 8º Sen Duatlo Cross

Ricardo Franco - 5º Sen Triatlo Cross

Pedro Augusto - 2º Cad Duatlo Cross

Agnelo Quelhas- 4º V2 Duatlo Cross

Vítor Pereira - 1º V2 Triatlo Cross

António Catarino - 1º V3 Triatlo Cross e Duatlo Cross

Luís Gonçalves - 3º V1 Campeonato Nacional de Aquatlo

Maria João Rico - 2ª V2 Campeonato Nacional de Aquatlo

Cristina Salavessa - 3ª V2 Duatlo Cross

Miguel Silva – 6º Triatlo Cross

 

Fotos: f1- Celino Augusto; f2 a 4 – Clarisse Henriques e f5- São Ferreira.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!