Por: Diario Digital Castelo Branco
A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ACRO) celebrou, na passada sexta-feira, o seu 40º aniversário com a presença de mais de 160 sócios, fundadores, presidentes, jogadores e amigos.
A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ACRO) celebrou, na passada sexta-feira, o seu 40º aniversário com a presença de mais de 160 sócios, fundadores, presidentes, jogadores e amigos.
Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, foi um jantar memorável para todos, fez-se uma viagem pela história da ARCO, desde a sua fundação, às pessoas que a representaram e a tornaram numa associação com cada vez mais representatividade. Foram homenageados os fundadores da ARCO, os seus presidentes e direções, os seus jogadores ao longo dos anos e também relembradas as suas modalidades, desde ténis, futsal, ping-pong, sueca, pesca desportiva e claro o futebol.
Foi no futebol que esta associação chegou mais alto, tendo conseguido na passada época o feito de não perder nenhum jogo do Campeonato Distrital, chegando à tão ansiada participação no Campeonato de Portugal. Conquistou também no ano passado a Taça de Honra, tornando essa época num marco memorável. Neste sentido alguns ex-capitães da ARCO entregaram a medalha de "Invencíveis" aos jogadores que compunham essa equipa e ao treinador Paulo Machado.
A noite foi de reconhecimento e apreço nas palavras do presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, do Presidente da Câmara Municipal e ainda do Presidente da Junta de Freguesia Oleiros-Amieira. O atual Presidente da Direção, Miguel Martins, demonstrou a vontade de continuar a lutar para o sucesso de uma associação que leva agora o nome de Oleiros por todo o país, num "trabalho que se avizinha difícil mas possível com a ajuda e vontade de todos".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet