Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã alcançou este domingo o primeiro triunfo na II Liga portuguesa de futebol, ao bater, em Guimarães, o Vitória B por 2-1, em jogo da 10.ª jornada em que foi a melhor equipa durante mais tempo.
O Sporting da Covilhã alcançou este domingo o primeiro triunfo na II Liga portuguesa de futebol, ao bater, em Guimarães, o Vitória B por 2-1, em jogo da 10.ª jornada em que foi a melhor equipa durante mais tempo.
Os ‘leões da serra’ quebraram uma série inicial de dois empates e cinco derrotas, graças aos golos de Chaby, aos 34 minutos, e de Davidson, aos 56, que superaram o tento de Rui Gomes, aos 90, mantendo-se no 21.º lugar, com cinco pontos, ao passo que os vitorianos perderam pela terceira vez seguida e ocupam a 16.ª posição, com 10.
A formação serrana, necessitada de pontos, entrou pressionante, mostrando boa dinâmica no lado direito, pelos pés de Davidson, perante uma formação vitoriana reforçada pelo guardião Miguel Silva e pelos avançados Vigário e Bruno Mendes, oriundos da equipa principal.
A turma de Vítor Campelos começou a surgir perto da baliza contrária a partir dos 15 minutos, mas a equipa da Cova da Beira continuou a sair com perigo, e criou a primeira ocasião flagrante aos 29 minutos, num remate de Chaby defendido por Miguel Silva, após assistência de Ofori.
O médio chegou mesmo ao golo aos 34 minutos, depois de ter ganhado espaço junto à meia-lua para desferir um remate que entrou junto ao poste direito da baliza, deixando o guardião vitoriano sem reação.
Os minhotos, em desvantagem, não reagiram, e a turma de Filipe Gouveia continuou por cima no início do segundo tempo, com Ponde a ficar perto do golo, aos 50 minutos, e Davidson a ampliar a vantagem aos 56, num remate cruzado fora do alcance de Miguel Silva, após ter beneficiado de um ressalto.
O Vitória B apenas empurrou o Covilhã para a sua área nos últimos 15 minutos, e, depois ter visto os golos de Haman, aos 77, e de Ricardo Carvalho, aos 79, terem sido invalidados, conseguiu mesmo reduzir através do recém-entrado Rui Gomes, aos 90.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Sporting da Covilhã, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Chaby, 34 minutos.
0-2, Davidson, 56.
1-2, Rui Gomes, 90.
Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Sacko (Rui Gomes, 85), Ricardo Carvalho, Marcos Valente, Konan, Joseph, Castro (Haman, 68), Haashim Domingo, Tyler Boyd (Hélder Ferreira, 57), Vigário e Bruno Mendes.
(Suplentes: Georgemy, Joel, Denis Duarte, Kiko, Hélder Ferreira, Rui Gomes e Haman).
Treinador: Vítor Campelos.
- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares, Djikiné, Gilberto, Chaby (Luís Pinto, 76), Ofori (Diarra, 90+2), Davidson (Harramiz, 76) e Ponde.
(Suplentes: Hugo Marques, Diogo Gaspar, Zarabi, Diarra, Harramiz, Luís Pinto e Bokila).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Carlos Cabral (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sacko (63), Ofori (65), Zé Pedro (83), Joel (90+2) e Miguel Silva (90+5).
Treinador do Vitória de Guimarães B, Vítor Campelos, expulso (56). Treinador-adjunto do Vitória de Guimarães B, Marco Alves, expulso (80).
Assistência: 1.615 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet