Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Sporting da Covilhã e Académica empataram esta 4º-feira 0-0 no jogo em atraso da sexta jornada da II Liga de futebol, em que Ricardo, o guarda-redes de Coimbra, esteve em primeiro plano.
Sporting da Covilhã e Académica empataram esta 4º-feira 0-0 no jogo em atraso da sexta jornada da II Liga de futebol, em que Ricardo, o guarda-redes de Coimbra, esteve em primeiro plano.
Foi uma primeira parte muito disputada a que se assistiu na Covilhã. Ambas as formações imprimiram intensidade à partida e jogaram abertas, com os olhos postos no ataque, mas organizadas defensivamente e o grande caudal ofensivo resultou em poucas ocasiões flagrantes.
Aos 20 minutos, o serrano Ponde fez a bola rasar o poste. Na resposta, Real cabeceou para fora. Seis minutos depois o guardião Ricardo impediu o desvio de cabeça de Djikine e na outra área Tozé não chegou a tempo de finalizar o livre de Traquina.
Ao minuto 35, Ofori recebeu junto ao vértice da área, rodopiou sobre Diogo Coelho e tentou surpreender Ricardo, mas a bola passou junto ao poste da baliza da ‘briosa’. No minuto seguinte a bola voltou a rasar o poste, na sequência de um livre a que Djikine deu seguimento.
Após o reatamento, o Sporting da Covilhã assumiu o protagonismo, evidenciou maior pendor ofensivo e passou a dominar a partida.
O momento de maior perigo surgiu aos 65 minutos, quando Gilberto apontou o canto e Chaby, de pé esquerdo, obrigou Ricardo a desviar para a barra.
Com os ‘leões da serra’ a empurrarem a Académica para o seu reduto, Costinha foi fazendo acertos, mas a equipa de Filipe Gouveia continuou a chegar com maior facilidade à área adversária e tudo se complicou para a ‘briosa’ com a expulsão de Nuno Santos, que viu o segundo cartão amarelo aos 73 minutos.
A partir dessa altura, a Académica limitou-se a defender e a tentar manter o empate.
Nos descontos, Ponde teve ocasião soberana para pôr o Covilhã na frente do marcador, mas desperdiçou. Antes do apito final Ricardo segurou a igualdade, ao defender os remates de Soares e Zé Pedro.
Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Académica, 0-0.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares, Djikine, Gilberto, Ofori (Harramiz, 60), Davidson, Ponde e Chaby (Luís Pinto, 71).
(Suplentes: Igor Rodrigues, Luís Pinto, Bokila, Harramiz, Zarabi, Diarra e Diogo Gaspar).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Académica: Ricardo, Nii Plange, Real, Diogo Coelho, Nuno Santos, Fesrnando, Kaká, Traquina, Ohemeng (Marinho, 69), Pedro Nuno (Jimmy, 65) e Tozé (Makonda, 73).
(Suplentes: José Costa, Makonda, Marinho, Rui Miguel, Nuno Piloto, Yuri Matias e Jimmy).
Treinador: Costinha.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Ponde (2), Nii Plange (41), Diogo Coelho (42), Ofori (44), Nuno Santos (50 e 73), Zé Pedro (85), Luís Pinto (89) e Makonda (90+6). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Nuno Santos (73).
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet