Por: Diario Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) vão organizar em conjunto, este próximo fim de semana, o Campeonato Nacional Absoluto de ORI-BTT 2016, com provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) vão organizar em conjunto este próximo fim de semana, o Campeonato Nacional Absoluto de ORI-BTT 2016, com provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT.
O evento vai trazer ao concelho de Idanha-a-Nova a elite da modalidade, esperando-se a presença de uma centena de participantes.
No sábado os atletas vão disputar em Penha Garcia o apuramento para a final que decorre no dia seguinte em Proença-a-Velha. Ambas as provas desenvolvem-se em plena natureza.
As condições excecionais de Idanha-a-Nova para a prática de Orientação, pedestre ou em BTT, têm colocado este concelho no top dos destinos mundiais da modalidade. A aposta já valeu distinções internacionais e a organização das principais competições nacionais e internacionais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet