Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de Soares a um minuto do final do prolongamento permitiu hoje ao Sporting da Covilhã seguir em frente na Taça de Portugal, ao vencer (1-0) o Freamunde, também da II Liga de futebol, na terceira eliminatória.
Um golo de Soares a um minuto do final do prolongamento permitiu hoje ao Sporting da Covilhã seguir em frente na Taça de Portugal, ao vencer (1-0) o Freamunde, também da II Liga de futebol, na terceira eliminatória.
O golo do lateral guineense foi marcado aos 119 minutos, depois do nulo registado após o tempo regulamentar.
O Sporting da Covilhã cedo tomou conta do jogo, trocando melhor a bola e mostrando maior facilidade em construir jogo, embora com dificuldade em romper para a área contrária, pelo que apostou mais nos remates de meia distância.
Durante a primeira metade os serranos foram os únicos a procurar o golo, através de Medarious, Zé Pedro e Diarra.
Os visitantes, que jogaram sempre longe da área adversária e foram muito permissivos no meio campo, deram sinais de ração perto do intervalo, mas sem criar qualquer lance de perigo.
No reatamento, o Freamunde surgiu com o bloco mais subido, mas os serranos continuavam com maior dinâmica ofensiva e a dar trabalho à defesa forasteira. Harramiz viu Marco tirar-lhe a bola ao segundo poste, Davidson fez a bola passar junto ao poste e, em duas jogadas confusas dentro da área, os 'leões da serra' assustaram.
O Freamunde foi equilibrando, conseguindo progredir no terreno e, através de bolas bombeadas para a área e bolas paradas, criaram perigo, mas nenhuma das formações conseguiu resolver a partida no tempo regulamentar.
No prolongamento, o Sporting da Covilhã foi a única equipa a criar perigo, com Chaby e Ponde a protagonizarem ocasiões flagrantes. Quando já se esperava pelas grandes penalidades, Soares cabeceou à trave e, na emenda, marcou o golo da vitória.
Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Freamunde, 1-0.
No final do tempo regulamentar: 0-0.
No final da primeira parte do prolongamento: 0-0.
No final do prolongamento: 1-0.
Marcador:
1-0, Soares, 119.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Diogo Gaspar, Zarabi, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra, Bokila (Ponde, 77), Medarious (Davidson, 56), Luís Pinto (Chaby, 61) e Harramiz.
(Suplentes: Hugo Marques, Joel, Ponde, Mike, Ofori, Chaby e Davidson).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Freamunde: Marco, Leandro Albano, Eridson, Luís Pedro, Huguinho, Balla (Fábio Vieira, 70), Pimenta, Paulo Grilo, Miguel Pedro (Diogo Ramos, 85), Maximiliano (Davidson, 56) e Hassan.
(Suplentes: Dany, Stephane Madeira, Diogo Ramos, Fausto, Fábio Vieira, Filippi e Chaparro).
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hassan (44), Davidson (86), Zé Pedro (90+1), Huguinho (97), Eridson (113) e Fausto (118).
Assistência: Cerca de 300 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet