Por: Diario Digital Castelo Branco
Realizou-se este domingo em Santarém o IX Duatlo Festival Bike, última Etapa da Taça de Portugal PORterra – 2016 do calendário nacional da Federação de Triatlo de Portugal.
Realizou-se este domingo em Santarém o IX Duatlo Festival Bike, última Etapa da Taça de Portugal PORterra – 2016 do calendário nacional da Federação de Triatlo de Portugal.
A competição desenrolou-se no Centro Nacional de Exposições, sendo composta por um percurso de corrida com 5 km, seguidos de 20 km de BTT e outros 2,5 km de corrida finais.
Nesta derradeira Etapa da Taça de Portugal PORterra, participaram 4 duatletas do Clube de Triatlo do Fundão(CTF). Guilherme Pires, António Catarino e Pedro Augusto foram os elementos que alcançaram os três melhores tempos, garantindo o 8º lugar por equipas para o CTF, tendo a vitória sorrido ao Amiciclo Grândola. Com estes resultados e terminado o conjunto de provas pontuáveis para a Taça de Portugal PORterra de 2016, em masculinos o grande vencedor foi o SFRAA Triatlo, tendo equipa do CTF conquistado o 7º lugar final.
Em Santarém, no que concerne à classificação individual, Rui Dolores do Amiciclo Grândola foi o grande vencedor da prova, enquanto a melhor feminina foi Sheila Marques do Clube Olímpico de Oeiras. O representante do CTF com a melhor classificação absoluta foi Guilherme Pires através do 21º lugar obtido, vencendo o seu escalão de Cadetes. Ainda no que concerne a classificações individuais destaque para o duatleta do CTF António Catarino que triunfou em Veteranos 3.
Neste domingo a delegação do CTF composta 4 elementos obteve as seguintes classificações individuais:
IX Duatlo Festival Bike
Guilherme Pires - 21º Individual / 1º Cad
António Catarino - 43º Individual / 1º Vet 3
Pedro Augusto - 67º Individual / 8º Cad
Rogério Pires - 99º Individual / 16º Vet 1
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet