Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Alunos do Politécnico realizam atividade solidária na CIJE Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Alunos do Politécnico realizam atividade solidária na CIJE

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (AEESTCB) realizou na semana passada uma atividade solidária na Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE).

  • Educação
  • Publicado: 2016-10-18 08:23
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (AEESTCB) realizou na semana passada uma atividade solidária na Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE).

A tarde iniciou-se com um passeio pela cidade de Castelo Branco, dando-a a conhecer aos novos alunos da ESTCB. Após o passeio, teve lugar um lanche com as 42 raparigas que a CIJE acolhe neste momento, com a presença do Presidente do IPCB, Carlos Maia, do Director da EST/IPCB, José Carlos Metrôlho e da Presidente da CIJE, Graça Frade que agradeceu, em nome da casa de acolhimento, à AEESTCB ficando desde já ambas as partes comprometidas em realizar mais iniciativas no futuro. Paralelamente, a AEESTCB realizou também uma doação de alimentos, num valor aproximado de 400 €, angariada através da organização de um conjunto de atividades, nomeadamente torneios de jogos de mesa e de jogos tradicionais.

Dinamizada na totalidade pela AEESTCB, esta iniciativa pretendeu não só fomentar o espírito solidário entre os alunos, mas também introduzir novos horizontes no que toca às Tradições Académicas realizadas pelo Núcleo de Tradições Académicas da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A AEESTCB promete continuar a organizar atividades solidárias com a CIJE e com outras instituições em Castelo Branco. “Foi visível no rosto das raparigas e das funcionárias desta Instituição a felicidade estampada, tendo também sido proporcionada uma tarde um pouco diferente do normal. A boa disposição e contato com todos os novos alunos da ESTCB foi uma experiência bastante positiva. Eu levo esta menina comigo!” – disse uma aluna da ESTCB.

Há várias formas de ajudar o próximo, esta foi uma das que a AEESTCB encontrou.

PUB

PUB

PUB

PUB