Por: Diario Digital Castelo Branco
Pedro Semião, tenista albicastrense ganhou o torneio oficial da Federação Portuguesa de Ténis no escalão de veteranos +35 na região de Lisboa, disputado no clube Carcavelos Ténis.
Pedro Semião, tenista albicastrense ganhou o torneio oficial da Federação Portuguesa de Ténis no escalão de veteranos +35 na região de Lisboa, disputado no clube Carcavelos Ténis.
Após vencer a três adversários para chegar à final do torneio, Pedro Semião venceu o n.º 28 do ranking nacional para se sagrar vencedor deste torneio de veteranos.
“É o meu nono torneio deste ano, em representação da Academia de Ténis Pedro Semião (AATPS) / Albi Sport Clube de Ténis de Castelo Branco, tenho tido experiências muito boas a jogar ténis e tenho vindo a melhorar bastante o meu jogo, o que me deixa naturalmente satisfeito” afirma o tenista.
O Tenista albicastrense, também professor na Academia de Ténis e pela primeira vez a jogar no circuito de veteranos, revela que neste primeiro ano de experiência tem defrontado jogadores muito evoluídos tecnicamente, bem preparados bem fisicamente e com muita experiência competitiva, o que eleva o grau de dificuldade de cada jogo e torneio. Até ao final do ano 2016 está ainda programada a sua participação em mais torneios oficiais para tentar dar seguimento aos bons resultados que tem atingido.
Também no mesmo torneio, mas no quadro feminino estrearam-se como participantes em provas oficiais no escalão de veteranos +35 femininos, Ilda Félix e Rute Crisóstomo, alunas da AATPS / Albi Sport Clube e representantes do ténis feminino albicastrense. Esta primeira experiência competitiva foi muito positiva para ambas. Apesar de terem perdido na primeira ronda, jogaram muito bem perante adversárias bem posicionadas no ranking e com muito mais experiência, mas demonstraram em campo muita vontade de jogar ténis e muita margem para evoluir no ténis.
Marco Coelho também aluno da AATPS / Albi Sport Clube, deslocou-se até Arronches e participou num torneio oficial no escalão de séniores. Marco Coelho, que tem demonstrado uma boa evolução técnica e tática nos últimos torneios, derrotou dois adversários para atingir a meia final onde perdeu frente ao segundo cabeça de série do torneio num jogo muito equilibrado.
Para finalizar a participação de alunos da academia neste grande fim de semana desportivo para a academia, a aluna Rafaela Ramos com 7 anos de idade, foi selecionada para a jornada nacional do programa de deteção de talentos e participou neste grande evento do ténis de formação nacional onde estiveram os melhores 80 jogadores e jogadoras de sub 10 e sub 8 anos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet