Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 9 de novembro de 2016

Rali Portas de Ródão fecha com chave de ouro a Beira Baixa Challenge 2016

Por: Diario Digital Castelo Branco

Frio e sol foram as condições climatéricas que se fizeram sentir este domingo passado em que se realizou o Rali Portas de Ródão, na variante automobilística de regularidade sport, última prova pontuável para a Beira Baixa Challenge 2016.

Frio e sol foram as condições climatéricas que se fizeram sentir este domingo passado em que se realizou o Rali Portas de Ródão, na variante automobilística de regularidade sport, última prova pontuável para a Beira Baixa Challenge 2016.

A ausência de chuva, e um cenário caracterizado pelos tons outonais, proporcionou ótimas condições aos concorrentes e ao muito público presente, para que a prova disputada no último domingo em Vila Velha de Ródão se tivesse revelado um magnífico espetáculo automobilístico.

Com um bom lote de automóveis muito diversificado, onde despontavam a par, automóveis clássicos e contemporâneos, foi possível assistir nesta prova à passagem, por um exemplo de um BMW 2002 de 1969 e de um Porsche 911 (997 4S) de 2010, ou a automóveis de competição, como foi o caso de um Ford Escort MKI de 1973 tripulado por Flávio Sainhas (assíduo participante nas provas do Campeonato Nacional de Montanha) ou ao Mitsubishi Lancer Evo 9 de 2006 de Nelson Trindade (piloto que participa no Campeonato Nacional de Rallyes).

Durante a manhã (10h15m) realizou-se uma primeira passagem de reconhecimentos pelo multifacetado troço seletivo com 1,97 kms, cujo traçado privilegiou a circulação dos automóveis em prova pelo perímetro urbano de Vila Velha de Ródão, tendo o ecoar dos motores atraído muito público a esta bonita localidade à beira Tejo. Logo nos reconhecimentos, a equipa Bruno Mineiro / Joca Vaz no Subaru Impreza STi Prodrive deram sinais inequívocos de quererem vencer e com isso triunfar na Beira Baixa Challenge 2016.

A primeira passagem da prova pelo troço seletivo realizou-se ainda no período de manhã (11h35m), verificando-se uma enorme determinação das equipas para estabelecerem o melhor tempo possível de referência para as passagens da tarde, proporcionando bons momentos de condução e navegação.

Após uma pausa para o almoço, as "hostilidades" contra o cronómetro com o objetivo de os concorrentes igualarem os tempos registados na primeira manga de prova, recomeçaram, tendo-se verificado mais duas passagens de prova que iriam definir as classificações finais.

Com uma estratégia de prova e uma prestação isenta de erros, a equipa Bruno Mineiro / Joca Vaz no Subaru Impreza STi Prodrive acabaram por confirmar as indicações deixadas desde o primeiro momento, vencendo à Geral e na Classe X12 o Rali Portas de Ródão – Regularidade Sport, e com isso alcançar o título de Campeões da Beira Baixa Challenge 2016.

Classificações – Rali Portas de Ródão – Regularidade Sport (Geral -5 primeiros):
1º - Bruno Mineiro / Joca Vaz – Subaru Impreza STi Prodrive – 328,4 pontos
2º - Herlander Trindade / Mira Martins – Subaru Impreza STi – 336,0 pontos
3º - Pedro Duarte / Paula Balaco – Ford Focus RS 500 – 337,7 pontos
4º - Nelson Trindade / Filipe Gomes – Mitsubishi Lancer Evolution 9 – 338,2 pontos
5º - Gonçalo Veríssimo / Tiago Veríssimo – Honda Civic Type R – 346,8 pontos

(classificações completas disponíveis em www.caacb.pt )

Classificações – Beira Baixa Challenge 2016 (Geral)

Condutores:
1º - Bruno Mineiro
2º - Pedro Duarte
3º - Jorge Vaz
4º - Gonçalo Janeira
5º - Ricardo Miguel
(...)

Navegadores:
1º - Joca Vaz
2º - Paula Balaco
3º - Carla Carrasco
4º - André Redondo
5º - Tiago Salvado
(...)

(classificações completas em www.caacb.pt

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!