Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 15 de novembro de 2016

Idanha-a-Nova: Celeste Gonçalves lança “A Oliveira Mágica”

Por: Diario Digital Castelo Branco

O livro "A Oliveira Mágica" da autoria de Celeste de Almeida Gonçalves, com ilustrações de Cristina Malaquias, acaba de ser editado e promete conquistar miúdos e graúdos.

O livro "A Oliveira Mágica" da autoria de Celeste de Almeida Gonçalves, com ilustrações de Cristina Malaquias, acaba de ser editado e promete conquistar miúdos e graúdos.

“Este foi um projeto que começou num sonho e percorreu as suas etapas até chegar ao resultado final, quando finalmente se partilha com os leitores”, disse a autora no lançamento desta obra infantojuvenil, que decorreu no sábado, 12 de novembro, no Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova.

"Escrever para crianças é, para mim, um desafio muito interessante e arrebatador. As palavras têm que ser alimentadas por uma considerável dose de imaginação, sensibilidade, bom senso, emoção e sobretudo muito amor”, afirmou.

Celeste Gonçalves, natural de Coimbra e licenciada em filosofia, é há 26 anos professora em Idanha-a-Nova. Lança agora a sua primeira obra, um livro inspirado pela intimidade com a natureza.

A sessão de lançamento foi presidida por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal, que felicitou a autora “por combinar neste livro o imaginário infantil com territórios de autenticidade como são os do mundo rural, em geral, e Idanha em particular”.

Tendo desde muito cedo conciliado o seu gosto pela escrita com o trabalho na área da educação, Celeste Gonçalves encontrou na estratégia Recomeçar, promovida pela Câmara, o impulso para a edição do seu primeiro livro.

Um dos objetivo da estratégia Recomeçar é, precisamente, contribuir para melhorar as condições de vida da população Idanhense e colaborar para que consigam executar os seus projetos.

A apresentação deste livro infantojuvenil foi realizada por Leonor Riscado e contou com a leitura de textos por Joana Poejo e com uma performance musical de viola beiroa, pelo Mestre Alísio Saraiva.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!