Por: Diario Digital Castelo Branco
Em Penamacor, já começou a tradicional festa "Vila Madeiro", uma iniciativa que até 25 de dezembro, vai animar a vila Raiana, onde se acende o maior madeiro de Portugal.
Em Penamacor, já começou a tradicional festa "Vila Madeiro", uma iniciativa que até 25 de dezembro, vai animar a vila Raiana, onde se acende o maior madeiro de Portugal.
A 3º edição do certame, foi inaugurada pela vereadora da cultura, Ilídia Cruchinho, uma vez que, António Luís Beites, Presidente da autarquia se tinha deslocado a Bruxelas para receber o prémio da Fundação EUROPARC atribuído ao projeto de turismo sustentável “Gata-Malcata Terras do Lince".
Ilídia Cruchinho acredita que esta edição do evento será, a mais concorrida de sempre, "é uma edição com um programa diversificado, vasto, um conjunto de iniciativas que vão fazer mexer Penamacor".
A edição deste ano, tem segundo a vereadora um enfoque especial, " na natureza, no ambiente e por isso tem no seu programa várias iniciativas relacionadas com o ambiente, como o 1º passeio de Natal na Floresta". Além de várias iniciativas de cariz pedagógico.
No certame estão presentes 40 expositores com produtos da região e artigos alusivos da época natalícia, para além das inúmeras tasquinha, lojas, estabelecimentos e casas particulares que abrem as suas portas durante toda a duração do evento.
O primeiro momento alto do evento, aconteceu na quinta-feira com o desfile que transportou a matéria prima para o madeiro. O ponto alto é sem dúvida no dia 23 com a Queima do Maior Madeiro de Portugal.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet