Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 10 de dezembro de 2016

Filarmónica Idanhense celebra 128 anos com música

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Filarmónica Idanhense celebrou o seu 128º aniversário na quinta-feira, 8 de dezembro, com um dia dedicado à promoção da música e da cultura.

A Filarmónica Idanhense celebrou o seu 128º aniversário na quinta-feira, 8 de dezembro, com um dia dedicado à promoção da música e da cultura.

De manhã a banda realizou o tradicional desfile pela vila de Idanha-a-Nova. Na parte da tarde subiu ao palco do Centro Cultural Raiano, com o grupo União Portuguesa, para apresentar o memorável concerto “Canções do Rock Português”.

“A Filarmónica Idanhense é hoje mais do que uma banda de música: é uma instituição de referência pelas suas múltiplas valências”, realçou Carla Costa, presidente da instituição, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

Além de contar com 50 elementos no corpo de executantes, a Filarmónica Idanhense dinamiza projetos como a Academia de Artes “Catarina Chitas” (200 alunos), a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (250 alunos) e o Centro de Recursos da Memória e da Música.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova associou-se às comemorações. O presidente da autarquia, Armindo Jacinto, enalteceu o orgulho que os idanhenses sentem na sua filarmónica.

“É uma instituição que representa sempre muito bem o concelho, é exemplo de juventude, dinâmica e excelência. Por isso, tem um papel fundamental na estratégia de Idanha-a-Nova como Cidade da Música da UNESCO”, afirmou.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!