Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 7 de janeiro de 2017

Freamunde empata frente ao Sporting da Covilhã com golo a 10 minutos do fim

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã e o Freamunde empataram hoje a uma bola, na 21.ª jornada da II Liga de futebol, com os visitantes a empatarem a 10 minutos do final.

O Sporting da Covilhã e o Freamunde empataram hoje a uma bola, na 21.ª jornada da II Liga de futebol, com os visitantes a empatarem a 10 minutos do final.

Pintassilgo inaugurou o marcador no primeiro tempo (44), mas na segunda parte Jorge igualou o encontro (80).

A primeira metade foi disputada, equilibrada, combativa e, embora os ‘capões’, a jogar mais tempo em pressão alta, tenham criado mais ocasiões, os ‘leões da serra’, com muitas baixas no plantel, mostraram-se mais eficazes e chegaram ao intervalo na frente do marcador.

Ao minuto 14 Ivan Perez recebeu a bola de Fausto e atirou ao lado. Na outra área Mike falhou o cabeceamento e foi o Freamunde a voltar a criar perigo, quando Pimenta testou a tenção de Igor Rodrigues, que defendeu por cima da barra.

Quando estavam jogados 44 minutos, o criativo Chaby trabalhou bem na direita, meteu a bola na área, Harramiz não conseguiu concretizar, Luís Pedro aliviou e na recarga Pintassilgo, à entrada da área, bateu Marco.

Na segunda metade o jogo perdeu dinâmica, com muitas paragens e mais contacto.

Já com os ajustamentos feitos nas duas formações, o Freamunde tentou empurrar para o seu meio-campo os serranos. Aos 49 minutos Pimenta assustou e pouco depois voltou a rematar, sem perigo, por cima.

Apesar de jogarem com as linhas mais subidas, faltava objetividade e engenho ao Freamunde para conseguir criar reais situações de golo, mas numa distração da defensiva serrana o conjunto visitante chegou ao empate, aos 80 minutos.

Num ressalto dentro da área Jorge surpreendeu, com um remate rasteiro, Igor Rodrigues, que não viu a bola partir.

Nos minutos finais do encontro o Sporting da Covilhã aumentou a pressão e Luís Pinto teve a vitória nos pés, mas Marco, à segunda, conseguiu defender.

Com este resultado, o Freamunde subiu ao 19.º lugar, mas manteve-se em zona de despromoção, enquanto o Sporting da Covilhã segue num tranquilo 10.º posto.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã - Freamunde, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pintassilgo, 44 minutos.

1-1, Jorge, 80 minutos.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro, Joel, Mike, Djikine, Diarra (Luís Pinto, 83), Chaby (Prince, 75), Pintassilgo (Ponde, 63), Medarious, Harramiz.

(Suplentes: Igor Araújo, Diogo Gaspar, Prince, Luís Pinto e Ponde).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Freamunde: Marco, Leandro, Luís Pedro, Paulo Grilo, Rui Rainho (Huguinho, 46), Jorge, Pimenta, Ivan Perez (Hipperdinger, 56), Fausto, Diogo Ramos, Mochine (Yero, 73).

(Suplentes: Rui Nereu, Rodolfo, M. Pedfro, Yero, Huguinho, Vieira, Hipperdinger).

Treinador: Ricardo Chéu.

 

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Mochine (38), Diarra (56), Joel (62), Jorge (85), Huguinho (90+5).

Assistência: 350 pessoas.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!