Por: José Manuel R. Alves
Na primeira jornada da fase de manutenção o Desportivo deslocou-se à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1º Maio depois de ai ter terminado a primeira fase onde foi derrotado por quatro golos sem resposta.
Na primeira jornada da fase de manutenção o Desportivo deslocou-se à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1º Maio depois de ai ter terminado a primeira fase onde foi derrotado por quatro golos sem resposta.
O jogo iniciou-se com a equipa da casa a assumir o seu controlo, jogando mais no meio campo albicastrense, tendo mais bola e preponderância ofensiva. Apesar desse maior dominio a equipa Figueirense não conseguia criar oportunidades de golo face à bem estruturada defensiva albicastrense. No capitulo ofensivo a equipa visitante tentava explorar o contra ataque, mas sem resultados práticos. À passagem do minuto 18 surge o primeiro golo com Pedro Nuno a responder afirmativamente a um cruzamento de Saramago.
Após o golo a toada do encontro manteve-se ainda que a equipa forasteira tentasse esticar mais o seu jogo ofensivo. Num desses lances acabaria por beneficiar do desentendimento entre Diogo e Tomás com este último a introduzir a bola na sua própria baliza restabelecendo a igualdade no marcador, resultado com que se chegaria ao intervalo. Após o reatamento o cariz do jogo alterou-se, pois a equipa albicastrense equilibrou mais o jogo a meio campo, conseguindo ter mais posse o que lhe permitiu lançançar alguns ataques que colocavam em sentido a defensiva da casa. A equipa Figueirense tentava reassumir o controlo do jogo, mas era inconsequente nas suas acções ofensivas até que num lance de bola parada, livre directo, Nóbrega com uma execução perfeita bate Rocha pela segunda vez. Os albicastrenses esboçaram então uma reação positiva e por três vezes semearam o pânico na área local, mas Valente e Alcobia com decisões algo precipitadas e Farinha com um desvio que saiu ao lado do poste de Diogo, não conseguiram alcançar os seus intentos. Até final nada mais relevante aconteceria terminando o jogo com a vitória da equipa da casa perante um Desportivo que vendeu bem cara a derrota.
Campeonato nacional de juvenis série “C” – fase manutenção
Assoc. Naval 1º Maio 2 Desportivo Castelo Branco 1
Ineficácia na finalização volta a trair Desportivo Castelo Branco
Arbitragem:
Sérgio Carvalho auxiliado por Édgar Alves e José Bicho (AF Guarda)
Ass. Naval 1ºMaio:
Diogo
Pires
Falcão
Tomás (c)
João Andrade
Duarte
Mira
Quinteiro
Saramago
Pedro Nuno
Zé Pedro
Treinador – Carlos Afonso
Desportivo Castelo Branco:
Rocha
Farinha
Caldeira
Zé Simão
Gonçalo
Esteves
Maia
Cardoso(c)
Valente
Tomé
André
Treinador – Nuno Esteves
Jogaram ainda:
Ass. Naval 1º Maio – Ruben; Nobrega; Johny
Desportivo C. B. - João; Alcobia
Disciplina: Amarelo - Gonçalo
Golos: Pedro Nuno (18´); Tomás (AG 39´); Nóbrega (62´)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet