Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de fevereiro de 2017

Sporting da Covilhã vence Sporting de Braga B em jogo polémico

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã venceu este sábado o Sporting de Braga B, 1-0, na 25.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo em que os minhotos se queixaram de um golo não validado pelo árbitro.

O Sporting da Covilhã venceu este sábado o Sporting de Braga B, 1-0, na 25.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo em que os minhotos se queixaram de um golo não validado pelo árbitro.

O único golo da partida foi marcado por Erivelto, aos 43 minutos, com um desvio à boca da baliza após assistência de cabeça de Mike.

Aos 81 minutos, surgiu o lance polémico da partida com os bracarenses a reclamarem golo após um lance muito confuso em cima da linha de baliza, mas o árbitro de Beja, Bruno Vieira, assim não o considerou.

Com esta vitória, os serranos, que eliminaram da Taça de Portugal a equipa principal dos minhotos, o que motivou a demissão de José Peseiro do comando técnico dos 'arsenalistas', igualam o Sporting de Braga B na tabela classificativa (ambos com 34 pontos).

A muita chuva que caiu antes e durante quase toda a partida, condicionou muito a qualidade do futebol praticado, com o jogo a dividir-se muito a meio-campo e com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas.

A melhor ocasião da primeira parte pertenceu ao Braga B, com Ogana, após excelente trabalho individual, a fazer o remate sair a rasar o poste esquerdo (35).

O Covilhã respondeu com o golo. Após um centro de Chaby, da direita, Mike tocou de cabeça e Erivelto, no coração da pequena área, desviou para o golo de forma subtil (43).

A segunda parte abriu com um golo anulado ao Sporting de Braga B, por fora-de-jogo de Ogana (49), mas a equipa da casa queria chegar ao empate e, pouco depois, esteve perto. Canto da direita, primeiro desvio de Inácio e, ao segundo poste, Bruno Wilson enviou a bola à barra (53).

O Braga B instalou-se no meio-campo adversário, mas, com exceção do lance polémico, não conseguiu criar grande perigo.

 

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Sporting da Covilhã, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Erivelto, 43 minutos.

 

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Inácio, Simão, Didi, Jordão (Luther Singh, 62), Xadas, Rúben Alves (Trincão, 75), Joca (Leadro, 70) e Ogana.

(Suplentes: Tiago Pereira, Edelino Ié, Loum, Trincão, David Kong, Luther Singh, Leandro).

Treinador: Abel Ferreira.

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro, Joel, Mike, Djikiné, Diarra (Sambinha, 90+2), Chaby (Pintassilgo, 66), Harramiz, Medarious e Erivelto (Prince, 74).

(Suplentes: Igor, Pintassilgo, Ponde, Prince, Diogo Gaspar, Sambinha, Marcílio).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: Bruno Vieira (Associação de Futebol de Beja).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Harramiz (13), Erivelto (41), Jordão (57), Joel (60), Zé Pedro (71), Trincão (89), Diarra (90+1).

Assistência: cerca de 80 espetadores.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!