Por: Diario Digital Castelo Branco
A estreia oficial do novo complexo de ténis, em Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, foi um sucesso.
A estreia oficial do novo complexo de ténis, em Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, foi um sucesso.
A prova, organizada pelo Clube Ténis D. Nuno, contou com mais de duas dezenas de jogadores federados, dos escalões de sub-12 e sub-16, em representação de oito clubes: CT D. Nuno, CT Idanha-a-Nova, CT Montemor-o-Novo, CET Cantanhede, AT Avelar, Zonameeting, Riba Clube e ARCB Valongo.
A prova de singulares sub-16 teve como finalistas João Gonçalves, CT Montemor-o-Novo, e Francisco Fernandes, CT Idanha-a-Nova, com a vitória a sorrir ao atleta do clube alentejano, número 1 nacional de sub-14, que veio jogar a Cernache do Bonjardim uma semana antes de se apresentar em Sevilha, para competir no circuito Rafa Nadal.
No escalão de sub-12, Guilherme Coelho, número 25 nacional e representante da ARCB Valongo, venceu a final frente a Miguel Paz da AT Avelar, para se sagrar vencedor da prova.
A última final da competição foi na variante de pares do escalão sub-16 e teve como vencedora a dupla José Maia (CT D. Nuno)/João Gonçalves (CT Montemor-o-Novo) que venceu o embate decisivo frente ao par constituído por Francisco Fernandes/Ricardo Machado (CT Idanha-a-Nova).
Esta foi a primeira de muitas organizações do CT D.Nuno para promover a modalidade no concelho, a próxima, de veteranos no fim-de-semana de 25 e 26 de Fevereiro, vai atrair a Cernache do Bonjardim jogadores federados com mais de 45 anos de idade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet