Por: Diario Digital Castelo Branco
A Pinhal Total, iniciou os festejos dos seus 10 anos de existência com a primeira atividade de 2017, por sua vez a mais "desejada" pelo público, a décima edição do Passeio Turístico TT.
A Pinhal Total, iniciou os festejos dos seus 10 anos de existência com a primeira atividade de 2017, por sua vez a mais "desejada" pelo público, a décima edição do Passeio Turístico TT.
O evento contou com mais de 500 participantes, muitos conhecedores destes trilhos, com a participação especial de Ricardo Porém, campeão nacional de TT 2015, João Lopes, campeão nacional TT UTV/BUGGY 2015 e a revista 4x4 que tem vindo a seguir os passos do TT Pinhal Total.
“Nos vários kms pelo concelho privilegiou-se não só a aventura inerente a estes passeios, mas também toda a envolvente paisagística”. Refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.
O palco para o pequeno-almoço foi o parque de campismo de Açude Pinto, com a envolvência da ribeira e toda a natureza adjacente, saboreando produtos de confecção caseira, típicos da região.
Seguindo viagem pelos trilhos do Concelho, onde a natureza era uma constante imagem de fundo, desde o cheiro a pinheiro ao barulho do som da ribeira que para muitos foi um "osso duro de roer".
Após alguns km percorridos e porque o estômago assim o desejava, o almoço decorreu nas instalações do restaurante do pavilhão municipal de Oleiros, onde o maranho e o bucho foram reis. Para muitos uma experiência gastronómica para outros um saudoso sabor dos produtos locais.
Hora da Merenda, da filhó quente e do café de cafeteira que são um ícone nos passeios da Pinhal Total. O parque de merendas do Cristo Rei foi o local escolhido, com uma vista sobre a vila de Oleiros onde as serras se perdiam de vista.
De regresso a Oleiros, o pôr-do-sol iluminava timidamente aquela que é, para alguns, a parte mais ansiada de todo o passeio: a pista de obstáculos. Este ano com muitas surpresas á mistura. Com uma excelente moldura humana e música animada, os mais corajosos desafiaram todas as barreiras, que este ano em nada era fácil. O final da pista e da dureza da prova terminou com um espectáculo surpresa de fogo de artifício, oferecido pela Pirotecnia Oleirense.
Vencidos pela exaustão e pelo cair da noite, todos rumarão ao pavilhão municipal, onde um jantar de gala os esperava para fechar estes 10 anos de TT. Um cenário de magia, de luz e cor que espelha o espírito da associação. Foi feita uma retrospectiva destes 10 anos onde várias associações locais e os participantes brindaram a Pinhal Total com a oferta de presentes que marcam a data.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet