Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 11 de março de 2017

Vitória de Guimarães B consegue empate na Covilhã em inferioridade

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um golo do suplente Haman, quando o Vitória de Guimarães B jogava em inferioridade numérica, deu hoje o empate aos minhotos (2-2), na visita ao Sporting da Covilhã, na 31.ª jornada da II Liga de futebol.

Um golo do suplente Haman, quando o Vitória de Guimarães B jogava em inferioridade numérica, deu hoje o empate aos minhotos (2-2), na visita ao Sporting da Covilhã, na 31.ª jornada da II Liga de futebol.

O Sporting da Covilhã e o Vitória de Guimarães B, ambos com 41 pontos, protagonizaram uma primeira parte dividida, sem nenhuma das formações a conseguir superiorizar-se.

Com o jogo disputado sobretudo no meio-campo, escassearam as ocasiões de golo, que só aconteceram perto do intervalo, ambas de grande penalidade.

Antes, as jogadas mais ameaçadoras foram construídas pelos ‘leões da serra’. Logo aos nove minutos. Erivelto, de livre, atirou por cima da trave e Harramiz, ao minuto 25, acertou na trave da baliza vimaranenses. Pouco depois, o santomense rematou perto do poste.

Quando estavam jogados 39 minutos, os vimaranenses inauguraram o marcador, por Denis Duarte, de grande penalidade, a castigar uma falta de Zé Pedro sobre Vigário.

Volvidos cinco minutos, Vigário esteve também na origem do penálti que permitiu aos serranos igualarem o marcador. O juiz da partida considerou que o lateral empurrou Medarious e assinalou o castigo máximo, convertido por Erivelto.

No reatamento os vitorianos surgiram mais acutilantes, mas foram os serranos a criarem primeiro uma situação flagrante, quando Chaby obrigou a defesa difícil de Miguel Oliveira. Tyler Boyd respondeu, mas Igor Rodrigues agarrou, seguro.

Ao minuto 71, Chaby, em zona frontal, voltou a tentar surpreender o guardião forasteiro e, dois minutos depois, o médio, na marcação de um livre na direita, junto à linha, de ângulo difícil, operou a reviravolta.

Os minhotos ficaram em situação mais difícil com a expulsão de Domingo, por uma entrada sobre Diarra, mas, mesmo em desvantagem numérica, acabaram por empatar o encontro, num pontapé acrobático do camaronês Haman, assistido por Tyler Boyd.

 

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Vitória de Guimarães B, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

 

Marcadores:

0-1, Denis Duarte, 39 minutos (grande penalidade).

1-1, Erivelto, 44 (grande penalidade).

2-1, Chaby, 73.

2-2, Haman, 83.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro, Joel, Soares, Sambinha, Diarra, Chaby, Medarious, Harramiz (Ponde, 69) e Erivelto (Djikine, 78).

Suplentes: Hugo Marques, Diogo Gaspar, Djikine, Ponde, Prince e Zarabi.

Treinador: Filipe Gouveia.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Valente, Vigário, Kiko (Castro, 82), Phete, Hélder (João Correia, 77), Tyler Boyd, Mendes (Haman, 66) e Domingo.

Suplentes: André, Haman, Carvalho, Castro, Correia, Mimito e Rui Gomes.

Treinador: Vítor Campelos.

 

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Bouyd (58), Sambinha (74), Soares (87). Cartão vermelho direto a Haashim Domingo (76).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!