Por: Diario Digital Castelo Branco
Depois da realização de dois torneios sociais, a Escola de Ténis do Valongo promoveu, este fim-de-semana, nos campos de ténis da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo, o seu primeiro torneio oficial “Open de Veteranos do Valongo”, prova pontuável para o ranking nacional da modalidade.
Depois da realização de dois torneios sociais, a Escola de Ténis do Valongo promoveu, nos dias 11 e 12 de março, nos campos de ténis da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo, o seu primeiro torneio oficial “Open de Veteranos do Valongo”, prova pontuável para o ranking nacional da modalidade.
O torneio contou com a participação de dezoito tenistas, na variante de singulares, tendo sido realizado nos escalões de mais de trinta e cinco e mais de quarenta e cinco anos. Na variante de pares, os jogadores de ambos os escalões disputaram o título num único quadro, no escalão de mais de trinta e cinco anos.
Na variante de singulares, no escalão de trinta e cinco anos, a final foi disputada entre os dois primeiros cabeças de série do torneio, Luís Pinho, do Clube de Ténis de Azeméis, e Pedro Semião, do Albi Sport Clube. O atleta albicastrense acabou por se superiorizar ao seu adversário, vencendo o encontro pelos parciais 6/2 6/4.
Na prova destinada aos tenistas do escalão de mais de quarenta e cinco anos, João Maia, do Clube de Ténis D. Nuno, defrontou e venceu Rui Mendes, do Albi Sport Cube. Após vencer o primeiro set, o jogador de Cernache do Bonjardim consentiu a derrota no segundo set, sendo necessário recorrer a um super tie-break para encontrar o vencedor. Na etapa derradeira, João Maia obteve a vitória por 10-4.
Na variante de pares, a dupla primeira cabeça de série constituída pelos finalistas da prova de singulares do escalão de mais de trinta e cinco anos, Luís Pinho e Pedro Semião, defrontaram os jogadores do Albi, Rui Mendes e Luís Silva, alcançando a vitória pelos parciais 6/2 e 6/1.
A prova, que foi dirigida por João Ramalho e que teve como juiz árbitro Nuno Pissarra, foi mais uma oportunidade para os jogadores que militam nos vários clubes do concelho de Castelo Branco realizarem provas oficiais, sem deslocações, e obterem os desejados pontos fundamentais para a obtenção de um bom ranking nacional.
A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do presidente da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo e de outros membros do seu elenco diretivo, o que demonstra o apoio que estão a dar à sua Escola de Ténis.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet