Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 15 de abril de 2017

Castelo Branco: António Catarino e Pedro Correia alcançam 1º e 3º lugar na Sertã

Por: Diario Digital Castelo Branco

Num vasto pelotão de 90 elites, estiveram presntes os atletas Ricardo Teixeira e Rui Carvalho, da parceria Bicicletas Santiago e a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC) que viriam a terminar na 34º e 38º posição respectivamente.

Num vasto pelotão de 90 elites, estiveram presntes os atletas Ricardo Teixeira e Rui Carvalho, da parceria Bicicletas Santiago e a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC) que viriam a terminar na 34º e 38º posição respectivamente. 

Partiram praticamente da última fila e da primeira à última volta o objetivo foi recuperar o maior número possível de lugares. 

No final Rui Carvalho afirmou que “Eu e o Ricardo, bem como a Filipa trabalhamos arduamente para podermos estar a par com os melhores atletas nacionais / internacionais, aqui só participam os melhores e alguns deles são profissionais, nós fazemos muitos sacrifícios durante meses a fio para podermos levar quer o nosso nome, quer daqueles que nos apoiam mais alto. Ultimamente tenho dedicado a maior parte do tempo à recuperação da minha lesão e tem valido a pena, espero que assim continue para poder voltar a discutir pelo menos o Top 10 na minha categoria e agradecer a esta equipa fantástica todo o apoio que me têm dado nesta fase menos boa". Declarou o atleta.

Ainda a nível regional, na Taça Regional de Maratonas na Sertã, onde se realizou a primeira prova pontuável para o Troféu Endurance, António Catarino foi 1º classificado na categoria de Masters 50 de maratonas, com uma excelente prestação absoluta, onde esteve entre os 12 melhores, numa maratona muito exigente a nível físico. Pedro Correia, após alguns anos afastado dos pódios, teve um brilhante regresso na distância mais pequena da prova, tendo sido 3º classificado entre os Masters 30.

Para o presidente da ACDC, José Perquilhas as classificações obtidas pelos seus atletas, nestas localidades, são a prova que cada vez mais esta modalidade serve para levar longe o nome da cidade de Castelo Branco, da Associação e Bicicletas Santiago. "Á boa moda beirã, bem hajam”. Declara o dirigente.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!