Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 4 de maio de 2017

Team Bicicletas Santiago/ACD Carapalha em destaque na Taça Regional de Maratonas da Beira Interior

Por: Diario Digital Castelo Branco

O palco escolhido para esta segunda prova do regional de maratonas da Beira Interior (Nível race) foi a vila de Castelo de Vide.

O palco escolhido para esta segunda prova do regional de maratonas da Beira Interior (Nível race) foi a vila de Castelo de Vide.

Num dia que se apresentou traiçoeiro com frio, chuva e muito vento, a equipa Team Bicicletas de Santiago/ACDCarapalha esteve mais uma vez em grande plano liderando tanto em masculinos como em femininos. 

José Alves, grande fundador desta equipa afirma no comunicado a que o DDCB teve acesso ”É um prazer poder apoiar estes atletas, não atiram a toalha ao chão seja qual for o momento, eu próprio fui apanhado de surpresa enquanto me equipava”. Palavras com sentido, visto que grande parte da equipa ainda se encontrava a aquecer quando a partida foi dada 15min antes sem aviso prévio e por responsabilidade da entidade organizadora. 

Agora quem corre atrás do prejuízo? Porquê prejudicar os atletas e as equipas? Porque não são atribuídos os pontos devidos?”. Por sorte, o Ricardo Teixeira estava junto da partida e partiu com os restantes atletas tendo conseguido vencer a prova. O António Catarino apercebeu-se da situação e seguiu com os restantes também. 

No entanto, Filipa Gonçalves, Ana Margarida e Rui Carvalho ficaram para trás tendo de recuperar minutos de atraso para todos.

Numa corrida contra o tempo e com prejuízo às costas, dadas as circunstâncias a equipa Team Bicicletas de Santiago/ACDCarapalha volta a colocar cinco atletas que partiram para esta 2ª etapa do campeonato no pódio. Tendo obtido também o primeiro lugar como equipa, na classificação geral.

 

Ana Margarida – 2º Classificada Sub-30 Fem.

Filpa Gonçalves – 1º Classificada Master Fem.

António Catarino – 1º Master 50

Ricardo Teixeira -1º Elite

Rui Carvalho – 2º Elite

 

Para José Perquilhas presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha ” face ao sacrifício dos atletas e a organização do evento menos conseguida,  em abono da modalidade e da verdade desportiva os pontos devem ser atribuídos. Parabéns aos nossos atletas porque apesar das dificuldades e obstáculos estão sempre presentes para obter o melhor resultado em prol da nossa casa e cidade de Castelo Branco”. Afirma o dirigente no mesmo comunicado.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!