Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã e o Santa Clara, ambos já com a manutenção assegurada e apenas separados por um ponto, empataram a um golo, na 41.ª jornada da II Liga de futebol.
O Sporting da Covilhã e o Santa Clara, ambos já com a manutenção assegurada e apenas separados por um ponto, empataram a um golo, na 41.ª jornada da II Liga de futebol.
O golo madrugador dos açorianos foi marcado por Clemente (02 minutos), na sequência de um canto. Onyeka, que já tinha acertado no poste, igualou o encontro perto do final da partida (80), a finalizar um livre de Gilberto.
Na primeira oportunidade do encontro, o Santa Clara inaugurou o marcador, aos dois minutos. Na sequência de um canto, apontado por Osama, Clemente entrou na pequena área e cabeceou de cima para baixo para o fundo das redes.
A resposta chegaria ao minuto nove, quando Chaby entrou pela direita e rematou, mas Serginho conseguiu defender com o pé.
Em vantagem, os açorianos baixaram o bloco, densificaram o meio campo e apostaram no contra-ataque e nas bolas paradas, com os serranos a criarem novamente perigo aos 21 minutos, novamente por intermédio de Chaby.
Até ao intervalo escassearam as ocasiões e aos ‘leões da serra’ faltou objetividade no último terço para conseguirem chegar à igualdade.
No reatamento, o Sporting da Covilhã surgiu mais pressionante, a imprimir intensidade ao jogo, mais acutilante, a rondar a área adversária e aos 58 minutos podia ter empatado, mas Serginho defendeu o remate de Medarious e Onyeka, na recarga, viu o poste negar-lhe o golo.
O ímpeto ofensivo serrano foi-se perdendo com várias paragens no jogo por parte do Santa Clara, preocupado em gerir o resultado.
O empate chegaria aos 80 minutos, também de bola parada. Gilberto marcou o livre colado à linha lateral e Onyeka, de costas para a baliza, desviou de cabeça.
Filipe Gouveia reforçou o ataque, mas foi Pacheco quem teve uma boa oportunidade. Na outra área os ‘leões da serra’ intensificam a pressão e Mike, Soares e Medarious tentaram surpreender, só que o resultado já não se alterou.
Jogo no Estádio Santos Pinto
Sporting da Covilhã - Santa Clara, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Clemente, 02 minutos.
1-1, Onyeka, 80.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro (Prince, 78), Joel, Marcílio, Diarra, Gilberto, Chaby (Soares, 73), Harramiz (Onyeka, 46), Medarious, Ponde.
(Suplentes: Igor Araújo, Soares, Diogo Gaspar, Prince, Sambinha, Onyeka).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Santa Clara: Serginho, Rui Silva, Dias, Vítor Alves, Igor (Diogo Coelho, 31), Diogo Santos, Berny Burke (Hugo Santos, 62), Pacheco, Osama, Pineda, Clemente (Guilherme, 87).
(Suplentes: Rodolfo, Filipe Barros, Castanheira, Hugo Santos, Diogo Coelho, Guilherme, Joel Silva).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Igor (19), Hugo Santos (68), Osama (72), Gilberto (74), Onyeka (82).
Assistência: Cerca de 200 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet