Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 3 de janeiro de 2018

Castelo Branco: Associação da Boa Esperança faz balanço positivo de 2017

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Associação da Boa Esperança faz um balanço positivo do ano de 2017, José Henriques, presidente da coletividade considera que 2017 foi um ano de consolidação, "consolidação e crescimento sustentado da Boa Esperança".

A Associação da Boa Esperança faz um balanço positivo do ano de 2017, José Henriques, presidente da coletividade considera que 2017 foi um ano de consolidação, "consolidação e crescimento sustentado da Boa Esperança".

Consolidação da equipa sénior, que é hoje uma das duas formações mais antigas em campeonatos nacionais, com a manutenção na 2.ª divisão e entrada em 17/18 na 24.ª temporada consecutiva em campeonatos nacionais, feito ímpar no futsal nacional.

"Terminamos o ano em 4.º lugar da nossa série, dentro daquilo que foi projetado inicialmente e a lutar por chegar mais à frente, embora saibamos que, cada vez mais, lutamos contra argumentos financeiros de outras equipas que não temos capacidade para atingir" afirma José Henriques, acrescentando que "apesar de valorosos, os apoios de que dispomos atualmente não são suficientes para “dar o salto” que tanto ambicionamos e a cada ano que passa torna-se mais difícil manter uma equipa competitiva a lutar pelos lugares cimeiros". Ainda assim, o presidente da Boa Esperança considera o ano de 2017 positivo, com a chegada de novos jogadores e novo treinador, Telmo Roque, "que tem feito um excelente trabalho à frente da BBE".

José Henriques afirma ainda que o ano de 2017 foi um ano de crescimento sustentado da academia de futsal.  A academia tem cerca de cento e cinquenta atletas de formação na Academia de Futsal "É um número inigualável no distrito e dentro do Top 10 de todo o país em termos de número de atletas" diz o responsável da coletividade.

Em termos desportivos a Boa Esperança esteve as primeiras finais distritais (Infantis e Juvenis) e já em 2018 na Final de Juniores, o que vai de encontro ao preconizado no início deste projeto, vertente desportiva e competitiva sempre acompanhada pelos valores de respeito e Fair Play. O dirigente realça também a segunda edição do “Futsal Kids - Jorge Serra” que contou com cerca de 150 jovens atletas de vários pontos do país e que terá em 2018 a sua 3.ª edição em Junho.

2017, foi também o ano da criação de uma formação “B” para disputar o campeonato distrital de Futsal, fruto da vontade e disponibilidade do André Gonçalves e Theres Lobo e a criação da Escola de Guarda Redes “Cesar Bento”, que premeia também toda a dedicação de um histórico da Boa Esperança.

O Torneio de verão continua a ser um sucesso, este ano a 6.ª edição, estiveram presentes, o SL Benfica, o SC Braga e o CF Belenenses.

Destaque também para a reorganização e renumeração da nossa lista de sócios, projeto há muito prometido e finalmente concretizado por esta direção.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!