Por: Cristina Valente
Vai ser ouvido esta tarde em tribunal o presumivel autor dos disparos que vitimaram ontem José Carlos Pimenta de 58 anos, à porta de sua casa .
Vai ser ouvido esta tarde em tribunal o presumivel autor dos disparos que vitimaram ontem José Carlos Pimenta de 58 anos, à porta de sua casa .
As desavenças entre os dois não eram de agora “discutiam por tudo e por nada, o individuo que disparou estava sempre a “pegar” ou era por causa do carro, ou do portão, ou do cão” diz um vizinho que se encontrava na rua e presenciou praticamente tudo.
“Eu estava a preparar-me para ir trabalhar, o Pimenta (vitima) passou por mim deu a salvação, e entrou no carro, depois ouvi tiros, olhei em direcção ao barulho e vi o individuo com a arma a disparar para o carro do Pimenta” e o relato continua “o Pimenta saiu do carro e correu na minha direcção já ferido a pedir ajuda acabou por cair aqui” diz apontando para o chão onde ainda são visíveis vestígios de sangue.
A testemunha, vizinho e amigo da vitima, diz que ainda o tentou ajudar “chamei o INEM, mas percebi que ele estava muito mal”.
O médico do INEM, João Gabriel, que assistiu a vitima disse ao Diario Digital Castelo Branco que encontrou a vitima em paragem cardio-respiratória “fizemos a reanimação, suporte avançado de vida, o que conseguimos com êxito, e transportámos o doente nessas condições para o Hospital” onde viria a falecer em consequência dos ferimentos.
Quando chegou ao local a PSP isolou a área e deteve o alegado autor dos disparos, que se encontrava em casa. O individuo reformado da PSP é natural de Penha Garcia, e segundo os vizinhos vivia na casa à cerca de 3 anos.
A arma utilizada terá sido uma carabina.22.
A Policia Judiciária chegou ao local ao final da manhã.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet