Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 28 de outubro de 2011

Castelo Branco: Tribunal começa a ouvir presumível autor do homicídio

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um homem de 68 anos, presumível autor do homicídio de um empresário de 58, sobre o qual terá disparado na manhã de quinta-feira, já chegou ao tribunal de Castelo Branco para primeiro interrogatório judicial.

Um homem de 68 anos, presumível autor do homicídio de um empresário de 58, sobre o qual terá disparado na manhã de quinta-feira, já chegou ao tribunal de Castelo Branco para primeiro interrogatório judicial.

O indivíduo entrou no tribunal em cadeira de rodas, depois de ter sido assistido no hospital da cidade devido a problemas de saúde, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo.

O suspeito, vizinho da vítima, terá disparado seis tiros de carabina, cinco dos quais atingiram a vítima, à porta de casa, e tinha com ele mais 21 munições, acrescentou a mesma fonte.

O facto de a carabina ter alegadamente feito mais que três disparos consecutivos "leva a crer que a arma é ilegal e terá sido alterada", tal com outras duas armas de fogo "fabricadas pelo próprio", entretanto encontradas em buscas realizadas pela Policia Judiciária em casa do suspeito.

Foram ainda descobertos dois punhais e várias caixas com munições, "cujas armas correspondentes ainda não foram encontradas", acrescentou.

Segundo a mesma fonte, o presumível homicida terá sido polícia e militar no Ultramar e é caracterizado como uma pessoa temperamental.

Alegado agressor e vítima viviam no mesmo edifício do Bairro do Valongo, o detido no rés-do-chão e o empresário no primeiro andar, e mantinham uma relação tensa, especialmente depois de o suspeito ter alegadamente morto à paulada um cão do empresário, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo.

No dia anterior ao crime, o alegado homicida tinha sido notificado pelo Tribunal de Castelo Branco, na sequência de uma participação do vizinho relativa à morte do animal de estimação.

Os investigadores acreditam que esse facto terá conduzido ao crime na manhã de quinta-feira.

O interrogatório judicial do suspeito, para determinação de eventuais medidas de coação, vai decorrer durante o resto do dia.

O funeral do empresário está marcado para sábado, às 11:00, na Igreja de São Marcos.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!