Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 22 de março de 2018

Adraces implementa na região os Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador

Por: Diario Digital Castelo Branco

Adraces implementa CETEIS - Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador na região. Este é um projeto que se enquadra no Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 e está a ser desenvolvido por 14 entidades portuguesas e espanholas da região da EUROACE 

CETEIS - Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador é um projeto que se enquadra no Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 e está a ser desenvolvido por 14 entidades portuguesas e espanholas da região da EUROACE (Centro, Alentejo e Extremadura Espanhola).

A ADRACES é a entidade responsável pela sua implementação na região da Beira Interior Sul (BIS), concretamente no Concelho de Idanha-a-Nova, a partir do Centro Empresarial de Idanha-a-Nova, em parceria com a Câmara Municipal e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.

O projecto concebe e implementa um modelo distribuído de prestação de serviços avançados para o empreendedorismo e a inovação nas pme's da EUROACE, com o objetivo de contribuir para o empreendedorismo de alto impacto e a competitividade do território. Foram estabelecidas pela Rede as bases metodológicas e os serviços específicos, bem como disponibilizados espaços de incubação para melhorar as condições necessárias e propícias ao aparecimento de novas iniciativas empresariais.

CETEIS comporta uma acção-âncora designada "Programa de Incubação CETEIS" que tem como objetivo apoiar os empreendedores nas fases de desenvolvimento da ideia de negócio, financiamento e arranque de projetos empresariais inovadores com alto potencial de crescimento e impacto no território da Euro-Região ACE.

No território da BIS os empreendedores que tenham um projecto inovador em alguma das áreas de especialização da EUROACE, designadamente, energias renováveis; TIC; saúde; agroalimentar; turismo; tecnologias de fabricação avançadas; economia verde e circular; tecnologias e serviços para a economia social; indústrias criativas e culturais; aquicultura; e tecnologias para o Espaço, podem candidatar-se à 1ª Edição do Programa de Incubação CETEIS que disponibiliza 1 lugar de incubação, até ao dia 29 de Março, submetendo a sua candidatura através do site www.ceteis.com.

Podem participar estudantes do ensino superior ou empreendedores sem empresa constituída ou com empresa recém-criada e sem atividade relevante através do preenchimento do formulário de inscrição. As propostas apresentadas deverão ter um carácter inovador e diferenciador face às soluções existentes no mercado e serão avaliadas por uma equipa de técnicos especializados da rede CETEIS, que irá valorizar aspetos como a inovação e a base científico-tecnológica ou de conhecimento do projeto, bem como um modelo de negócio que inclua um plano de comercialização, especificando o mercado potencial, e que tenha uma projeção internacional.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!