Por: Diario Digital Castelo Branco
O livro”O tapete voador” de Mimi de Valerie Thomas foi o escolhido para a hora do conto, do mês de Outubro, na Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova.
O livro”O tapete voador” de Mimi de Valerie Thomas foi o escolhido para a hora do conto, do mês de Outubro, na Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova.
O caos mágico da Bruxa Mimi fez parte das animações de leitura naquela que é já a 8ª aventura da colecção.
E como dia 31 de Outubro se comemorou o Halloween, no final da cada história, a Mimi, perante o desafio das suas amigas bruxinhas, tentou responder a um desafio: Será Mimi capaz de fazer borbulhar sangue de dragão? Pois sim. Com muita magia e com a palavra mágica Abracadabra, conseguiu fazer borbulhar o sangue de dragão.
Mais uma vez a Bruxa Mimi encantou com alguns arrepios as crianças que passaram pela história, marcando presença dez turmas do Ensino Pré-escolar, num total de 150 crianças, ou seja, dez sessões de hora do conto.
Ainda no mês de Outubro a Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova, contou com a escritora Graça M. Ferreira, na apresentação do seu primeiro romance “Tempo de Memória”, uma narrativa que aborda a passagem do povo celta e a união de dois povos, celtas e Iberos, num passado cheio de simbologia.
A escritora desde muito jovem que escreve poesia e prosa, tendo recebido já alguns prémios. Apaixonada pelas viagens e pela história, encontrando aqui a fonte de inspiração para escrever esta obra.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet