Por: Diario Digital Castelo Branco
Até ao momento são 11 os tenistas lusos que conseguiram o apuramento para a segunda ronda do qualifying dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco.
Depois da primeira ronda disputada no fim-de-semana, destaque para Luis Faria, primeiro cabeça-de-série, que superou o islandês Egill Sigurdsson, por 6-3 e 6-0, de Guilherme Valdoleiros, vencedor do embate ante o angolano Eduardo Morais, por 6-3 e 6-2, e ainda de Bernardo Serra Vieira, que deixou pelo caminho o brasileiro João Lucas Gaioli, 6-3 e 6-0 foi o resultado.
Afonso Cortez, portuense que estuda em Inglaterra, superiorizou-se ao australiano Nicholas Jovanovski por 4-6, 6-1 e 6-3. Entretanto, o encontro mais equilibrado até ao momento foi protagonizado pelo brasileiro Gabriel Ciro Da Silva e o norte-americano Jason Kros, com vitória para o primeiro pelos parciais de 7-5, 6-7 (7) e 7-5.
Outros resultados do dia: Socrates Leon Tsoronis (Aus) - André Coelho (Por), 6-2 e 6-2; Daniel Rodrigues (Por) – Henrique Petiz (Por), 6-3 e 6-1; Alexander Donski (Bul) – Bernardo Lemos Gomes (Por), 6-0 e 6-0; Ben Jones (Gbr) – Edoardo Graziani (Ita), 6-4 e 6-4; Luke Stevenson (Grb) – Ignasi de Rueda de Genover (Esp), 6-4 e 6-3;
A transmissão dos encontros pode ser vista no site: www.aduanesports.com O sorteio para o quadro principal terá lugar amanhã.
Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco estão dotados com 15 mil dólares (cerca de 13.500€) em prémios monetários e vão decorrer até 8 de Julho. A entrada é livre.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet