Por: Diario Digital Castelo Branco
Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, que se celebrou ontem, publicamos um conjunto de apontamentos que assinalam as potencialidades de Portugal e de Idanha-a-Nova enquanto destinos turísticos.
Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, que se celebrou ontem, publicamos um conjunto de apontamentos que assinalam as potencialidades de Portugal e de Idanha-a-Nova enquanto destinos turísticos.
O vídeo que se segue, produzido pela TVE espanhola, mostra um olhar dos "irmãos" espanhois sobre Portugal, no qual destacam três destinos no concelho de Idanha-a-Nova: Monsanto, Penha Garcia e Termas de Monfortinho.
"Turismo e a transformação digital" é o tema do Dia Mundial do Turismo deste ano.
Em novembro, Idanha-a-Nova vai ser a Capital Nacional da Sustentabilidade, com iniciativas em 2 a 4 de novembro - Nas Terras do Rei Wamba...há Sementes! / Encontro Internacional de Alimentação Saudável, Produção Biológica e Biodinâmica, com a presença de participantes e oradores de vários países do mundo (Idanha-a-Velha).
Dias 8 e 9 de novembro - Fórum Mundial de Inovação Rural, onde Idanha se apresenta como a 1ª Bio Região em Portugal. Terá lugar em Moraleja, Espanha.
De 8 a 11 de novembro - I-Danha Food Lab / Histórias da Aldeia Entre a Noite e a Madrugada (Monsanto). Um encontro mundial de empresas de inovação tecnológica sobre economia verde, com a presença de participantes e oradores de vários países. O tema vai ao encontro dos objetivos do Dia Mundial do Turismo.
Em 13 de novembro - Encontro Nacional de Agricultura Biológica (Idanha-a-Nova).
A 13 e 14 de novembro - Encontro de Empresários Espanhóis no Geopark Naturtejo.
De 15 a 17 de novembro - Cimeira "Destinos de Turismo Sustentáveis" (Idanha-a-Velha), com a participação de diferentes organismos nacionais e internacionais como a Organização Mundial do Turismo, ONU, Turismo de Portugal, entre outros;
De 16 de novembro a 8 de dezembro - Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas (vários espaços do concelho de Idanha-a-Nova).
Novembro terá ainda início o Projecto "Papa São Dâmaso" pelo Município de Idanha-a-Nova, que se assumirá como uma marca identitária de Turismo Religioso. A apresentar oportunamente.
Com a organização destas iniciativas queremos promover o concelho de Idanha-a-Nova e o Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO. Estes territórios afirmam-se, cada vez mais, como destinos turísticos de excelência, diferenciadores e autênticos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet