Por: Diario Digital Castelo Branco
O polo da OutSystems de Proença-a-Nova vai receber dois cursos de requalificação em “Low Code Developer”, destinados a licenciados inscritos nos centros de emprego, oriundos especialmente das áreas de ciências, tecnologias, engenharia ou matemática.
O polo da OutSystems de Proença-a-Nova vai receber dois cursos de requalificação em “Low Code Developer”, destinados a licenciados inscritos nos centros de emprego, oriundos especialmente das áreas de ciências, tecnologias, engenharia ou matemática. O curso terá início em janeiro de 2019, com a duração de 500 horas, sendo que 200 serão realizadas em empresas parceiras da multinacional de desenvolvimento rápido de aplicações de software.
O presidente da Câmara Municipal, João Lobo, mostrou-se satisfeito por estas formações ficarem no polo da vila e realça a importância da empresa no concelho, “que tem sido decisiva para o desenvolvimento da nossa região e que tem fixado mão-de-obra qualificada. A continuidade deste acordo tem por base o trabalho iniciado há dois anos para concretizar no polo de Proença-a-Nova formação que requalifica/reconverte com novas competências na área das tecnologias de base digital.”
Estes cursos resultam de um protocolo entre a OutSystems, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, com o intuito de atrair novas empresas para a região. Atualmente, a OutSystems tem 65% dos quadros em Portugal a trabalhar no polo de Proença-a-Nova, onde se instalou há nove anos. A empresa conta com cerca de mil trabalhadores e mais de mil clientes espalhados pelo Mundo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet