Universidade da Beira Interior cria sistema de apoio a futuros alunos

A Universidade da Beira Interior (UBI) anunciou hoje que está a implementar um Sistema de Apoio a Futuros Estudantes (SAFE), criado para responder e encaminhar os alunos interessados em ingressar nesta instituição sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

 

  • Educação
  • Publicado: 2019-01-09
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A Universidade da Beira Interior (UBI) anunciou hoje que está a implementar um Sistema de Apoio a Futuros Estudantes (SAFE), criado para responder e encaminhar os alunos interessados em ingressar nesta instituição sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

"Com este modelo integrado de contactos - telefónico e ‘online’ - a UBI simplifica a obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas de todos os candidatos, sejam eles portugueses ou estrangeiros", refere a UBI em nota de imprensa publicada na página oficial da internet.

Segundo a nota, na fase experimental, "o SAFE está dotado de um endereço de ‘e-mail’ (safe@ubi.pt) e de um número de telemóvel (969 160 883), que pode ser usado através da aplicação ‘whatsapp’".

A informação ressalva que, no futuro, estes recursos poderão ser aumentados e explica que, "com este sistema, os candidatos aos cursos dos três ciclos da UBI dispõem de um meio único e privilegiado para a obtenção de elementos relacionados com acesso à universidade (candidaturas, documentos necessários e procedimentos diversos), bem como apoios sociais (alojamento, bolsas e alimentação), entre outros".

A UBI garante ainda que a resposta às questões será remetida no prazo de 24 horas.

"O SAFE tem especial importância para os candidatos internacionais, que passam a beneficiar, desde a primeira hora e independentemente da distância a que se encontram, da proximidade, que é uma das nossas imagens de marca", salienta João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais, que é citado na informação.

Segundo este responsável, "os futuros estudantes têm disponível um ponto de contacto único, ultrapassando o desconhecimento do serviço da UBI".

PUB

PUB

PUB

PUB