Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Politécnico com Plano Estratégico e Plano de Atividades Aprovados Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Politécnico com Plano Estratégico e Plano de Atividades Aprovados

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco aprovou, em reunião realizada no dia 8 de janeiro, o Plano Estratégico para o quadriénio 2019 – 2022 e o Plano de Atividades para o ano de 2019.

  • Educação
  • Publicado: 2019-01-15 00:00
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco aprovou, em reunião realizada no dia 8 de janeiro, o Plano Estratégico para o quadriénio 2019 – 2022 e o Plano de Atividades para o ano de 2019.

O Plano Estratégico do IPCB apresenta as principais linhas de orientação estratégica para os próximos 4 anos, no sentido de fomentar a evolução da Instituição para um nível organizacional interno mais eficaz e mais eficiente, e que consiga captar mais jovens para o ensino superior, nacionais e internacionais. O documento constitui-se como um importante instrumento de coordenação de esforços, apontando objetivos institucionais relativamente às questões da inovação no ensino e na oferta formativa, ao desenvolvimento da investigação e transferência de conhecimento, à importância da terceira missão da instituição, ao envolvimento das pessoas, e à importância dos recursos financeiros e das infraestruturas.

O Plano de Atividades do IPCB para o ano de 2019 insere-se na estratégia da Instituição estabelecida para o quadriénio 2019-2022, apresentando as ações a implementar conducentes ao cumprimento dos objetivos institucionais mencionados no Plano Estratégico. Com as ações estabelecidas neste documento, pretende-se que o IPCB prossiga o caminho de crescimento e desenvolvimento sustentado da Instituição, nas suas diferentes valências, a nível nacional e internacional, promovendo a evolução organizacional interna do IPCB que lhe permita competir e vencer num mundo em constante mudança, tornando-se uma instituição mais forte e mais interventiva e dando um contributo determinante ao desenvolvimento social, cultural e económico, da região e do país.

Recorde-se que, nos termos dos Estatutos do IPCB, compete ao Presidente do IPCB elaborar e apresentar ao Conselho Geral as propostas de Plano estratégico de médio prazo e plano de ação para o quadriénio do seu mandato, assim como o plano anual de atividades.

Os documentos encontram-se já disponíveis para consulta na página do IPCB na Internet, em www.ipcb.pt.

PUB

PUB

PUB

PUB