Diário Digital Castelo Branco - Vila Velha de Ródão: Salão Nobre acolheu Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Salão Nobre acolheu Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens

O debate da Sessão Escolar do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens, em que participam alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, decorreu na manhã de segunda-feira, 14 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. 

  • Educação
  • Publicado: 2019-01-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O debate da Sessão Escolar do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens, em que participam alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, decorreu na manhã de segunda-feira, 14 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A sessão contou com a presença da deputada do PS Hortense Martins e teve como tema “Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos”.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O programa pretende educar para a cidadania e estimular o gosto pela participação cívica e política, dando a conhecer aos jovens a importância e o modo de funcionamento da Assembleia da República.

O programa desenvolve-se em várias fases ao longo do ano letivo, de forma a apurar os jovens deputados que representarão o distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens. Nesta primeira fase escolar, onde participaram os alunos do 2.º e 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, serão eleitos os alunos que participarão na Sessão Distrital, que terá lugar entre fevereiro e março deste ano.

Esta iniciativa contou com a presença do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, do presidente da Assembleia Municipal, António Carmona Mendes, e de Hortense Martins, deputada do PS eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, que elucidou os alunos presentes sobre o Parlamento e o seu funcionamento, procurando despertar neles a consciência cívica.

Este ano, o Parlamento dos Jovens conta com o maior número de sempre de participações, tendo sido registadas 983 inscrições a nível nacional.

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB