Diário Digital Castelo Branco - Universidade da Beira Interior cria escola de formação avançada Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Universidade da Beira Interior cria escola de formação avançada

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a implementar uma escola de formação avançada, que promoverá cursos adaptados às necessidades do tecido empresarial, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

  • Educação
  • Publicado: 2019-01-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a implementar uma escola de formação avançada, que promoverá cursos adaptados às necessidades do tecido empresarial, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

"Designada de UBIExecutive, esta 'business school' nasce de uma parceria estabelecida entre a academia e um conjunto de empresas portuguesas e estrangeiras, e tem como objetivo desenvolver cursos para profissionais, criados em estreita colaboração com as empresas e adaptados às necessidades concretas das mesmas", refere a UBI, em nota de imprensa publicada na página oficial da Internet.

Segundo a informação, "pretende-se que a escola venha a ser uma instituição com características diferenciadoras, capaz de se posicionar internacionalmente e ser acreditada por entidades que se dedicam a este tipo de formação".

"O público-alvo dos cursos da UBIExecutive são as empresas, administração pública, organizações sem fins lucrativos e público em geral", acrescenta a universidade.

Esta nova escola fica instalada no edifício frontal à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), onde funcionou o Cibercentro e, mais recentemente, o Workin@FCSH.

Citado na nora de imprensa, o diretor da UBIExecutive, Jorge Rodrigues, explica que esta aposta "resulta da observação de uma tendência crescente, por parte dos profissionais (empresários, dirigentes, empreendedores, quadros executivos e outros), da procura de mais conhecimento e da necessidade, pelo lado da oferta, de propor uma formação executiva de excelência na área dos negócios e afins".

A UBIExecutive surge no contexto da criação da AIFABI - Associação para a Inovação e Formação -, que tem como sócios a UBI e outras entidades de vários domínios, tais como associações empresariais (AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, NERGA - Núcleo Empresarial da Região da Guarda e ANIL) e várias empresas multinacionais que estão sediadas na região, entre as quais a Altran, Bial, Coficab, Fitecom, Grupo Paulo de Oliveira, Mazars, Natura IMB Hotels e PricewaterhouseCoopers (PwC).

Além da formação, esta nova escola também vai "trabalhar no campo da inovação, baseada na ideia da importância de que se reveste a ligação das instituições de Ensino Superior e da ligação ao tecido empresarial para a inovação e competitividade dos territórios".

PUB

PUB

PUB

PUB