Diário Digital Castelo Branco - Proença-a-Nova: 120 estabelecimentos com balanças verificadas em 2018 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: 120 estabelecimentos com balanças verificadas em 2018

No ano de 2018 um total 120 estabelecimentos solicitaram a verificação das balanças aos serviços de metrologia do Município de Proença-a-Nova. 

  • Economia
  • Publicado: 2019-02-13 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

No ano de 2018 um total 120 estabelecimentos solicitaram a verificação das balanças aos serviços de metrologia do Município de Proença-a-Nova.

Trata-se de um processo específico e regulamentado mundialmente que procede à verificação dos equipamentos de medida para que sejam o mais precisos possível e que é obrigatório para quem comercializa bens ou serviços mensuráveis em massa, volume ou tempo.

Por área de atividade, os estabelecimentos de produtos alimentares são os que requerem mais este serviço, seguindo-se os de restauração e bebidas, lagares, estabelecimentos de ferragens e produtos agrícolas e de transformação de produtos. Em menor número de verificações, estão talhos, peixarias, farmácias e correios.

Todos os estabelecimentos que pretendam comercializar bens ou serviços mensuráveis têm de o comunicar para que posteriormente se proceda à sua verificação no local, ou se possível no posto de atendimento do serviço de metrologia que funciona às quintas-feiras de manhã nas instalações do mercado municipal, mediante marcação prévia.

O Serviço de Metrologia prestado pelo Município de Proença-a-Nova é resultado de uma cooperação com a Câmara Municipal da Sertã, no âmbito da qual um técnico se desloca semanalmente ao concelho para garantir ao consumidor final que os valores apresentados são os corretos.

PUB

PUB

PUB

PUB