Por: Diário Digital Castelo Branco
A "Campanha de Esterilização de Animais Abandonados" apresentou uma denúncia contra o CRIAE – Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes do Pinhal Interior Sul, por não cumprir a obrigação de esterilização de animais.
Também não observa a obrigação de encaminhamento posterior para adopção de animais, nos termos do artigo 3.º da Lei nº 27/2016, de 23 de Agosto, regulamentada pela Portaria n.º 146/2017 de 26 de Abril e por não promover , nem implementar, o Programa CED para gatos conforme previsto no artigo 4.º da mesma Lei.
Segundo o comunicado a que o DDCB teve acesso, é testemunha a deputada Maria Manuel Rola , do Bloco de Esquerda , que visitou o Intermunicipal no dia 3 de Dezembro de 2018 acompanhada por uma comitiva da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda.
"A situação vivida neste Intermunicipal é objecto, desde há longo tempo, de penosas condições de vida dos animais que ali permanecem, pelo que o Bloco de Esquerda apoia sem hesitações a denúncia que a CEAA fez, já que faz parte da batalha que todos temos vindo a travar para que a Lei 27 /2016 seja cumprida pela gestão do Intermunicipal e por todos os CRO e Câmaras do país". Lê-se no texto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet