Diário Digital Castelo Branco - Conheça o programa do Festival do Azeite e Fumeiro em Proença-a-Velha Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Conheça o programa do Festival do Azeite e Fumeiro em Proença-a-Velha

Terra de muitos sabores e tradição, Proença-a-Velha, freguesia do concelho de Idanha-a-Nova,  vai animar-se com o muito aguardado XVII Festival do Azeite e Fumeiro que é já nos dias 2 e 3 de março.

  • Região
  • Publicado: 2019-02-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Terra de muitos sabores e tradição, Proença-a-Velha, freguesia do concelho de Idanha-a-Nova,  vai animar-se com o muito aguardado XVII Festival do Azeite e Fumeiro que é já nos dias 2 e 3 de março.

Durante os dois dias e com entrada livre, no Núcleo do Azeite e na Quinta da Nora vão decorrer inúmeras atividades culturais e de promoção do azeite e enchidos, dois valiosos produtos do concelho de Idanha-a-Nova, a primeira Bio Região em Portugal.

Segundo o comunicado a que o DDCB teve acesso,o programa inclui provas de azeite, confeção de enchidos tradicionais, workshops para crianças, jogos tradicionais, animação de rua, concertos – destaque para atuação de Rosinha no domingo – e ainda um alegre Concurso de Máscaras de Carnaval.

No primeiro dia, sábado dia 2, entre as atrações estão as provas de azeites, o live cooking com degustação da Maior Alheira de Caça de Portugal, ranchos folclóricos e a Grande Noite de Fados com Telma Pereira, Miguel Camões e Beatriz Felizardo.

No domingo, vai decorrer o workshop “Vamos Encher Chouriços”, o Concurso de Máscaras de Carnaval e uma tarde de música tradicional. Ainda no mesmo dia, a partir das 18 horas, Proença-a-Velha recebe o concerto da divertida Rosinha, uma das maiores artistas da música popular portuguesa.

Os visitantes podem contar ainda com dezenas de bancas de artesanato e de produtos regionais e biológicos, tasquinhas para almoçar ou jantar, bem como visitar o complexo museológico Núcleo do Azeite que narra a história e projeta o futuro destas terras como destino incontornável da melhor gastronomia portuguesa.

 

PUB

PUB

PUB

PUB