Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Portas Abertas 2019 começou com visita à EFM Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Portas Abertas 2019 começou com visita à EFM

A iniciativa Portas Abertas visitou no dia 28 de fevereiro a empresa de estreia de 2019, a Eduardo Fernandes Martins & Filhos, Lda.

 

  • Economia
  • Publicado: 2019-03-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa Portas Abertas visitou no dia 28 de fevereiro a empresa de estreia de 2019, a Eduardo Fernandes Martins & Filhos, Lda.

O evento, desenvolvido no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e o tecido empresarial da região pretende, segundo o comunicado a que o DDCB teve acesso, dar a conhecer a realidade empresarial do concelho aos próprios empresários locais. 

Empresa de fabrico de móveis e carpintaria, de referência no panorama regional e nacional, a EFM & Filhos, Lda. abriu as suas portas e revelou a forma como se foi modernizando e adaptando às mudanças dos tempos, facto reconhecido por Ilídio Martins, sócio gerente da empresa, que afirma “estamos a crescer e a modernizar as nossas instalações”.

 A EFM nasceu na década de 60, em Janeiro de Cima, transferindo, mais tarde, as suas instalações para Castelo Branco, numa ótica de dinamização, permitindo fazer face a uma procura crescente, criando mais postos de trabalho.

Ilídio Martins refere que “atualmente dependem de nós diretamente cerca de 75 postos de trabalho” contando ainda com o apoio de microempresas que trabalham em exclusividade para a empresa.

A iniciativa Portas Abertas irá estender-se a várias empresas, dos mais variados setores de atividade, sendo que o seu objetivo reside sobretudo em fomentar e promover um intercâmbio de experiências, algo que Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, considera “estratégico para o desenvolvimento do tecido empresarial da Região”.

PUB

PUB

PUB

PUB