Diário Digital Castelo Branco - Aprovado Plano Operacional Municipal de Oleiros para o ano 2019 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Aprovado Plano Operacional Municipal de Oleiros para o ano 2019

Foi apresentado no passado dia 6 de março, em sede de Comissão Municipal DFCI (Defesa da Floresta Contra Incêndios), o Plano Operacional Municipal, no âmbito do Plano Municipal DFCI, para o presente ano.

  • Região
  • Publicado: 2019-03-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Foi apresentado no passado dia 6 de março, em sede de Comissão Municipal DFCI (Defesa da Floresta Contra Incêndios), o Plano Operacional Municipal, no âmbito do Plano Municipal DFCI, para o presente ano.

Elaborado na íntegra pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Oleiros, o referido plano foi aprovado por unanimidade e visa, essencialmente, a recolha e levantamento da máxima informação disponível, no que diz respeito aos meios envolvidos diretamente na DFCI, como por exemplo a Rede de Pontos de Água, Máquinas de Rastos, Bombeiros, Sistema de Apoio à Decisão, entre outros. Pretende-se que aquando da sua necessidade, estejam previamente disponíveis de forma a atuar o mais precocemente possível.

Neste encontro entre os diferentes Agentes de Proteção Civil, foi ainda feita uma análise da nova legislação no âmbito da DFCI onde se inclui o novo papel da Comissão Municipal DFCI na emissão do parecer vinculativo no que diz respeito à aprovação dos licenciamentos para novas edificações em espaço rural. No seguimento deste último ponto, foram acrescentadas três novas entidades, sendo elas: CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro); ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil) e DRAPC (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro).

Esta apresentação decorreu durante a reunião semanal deslocada da ANPC, onde estiveram presentes o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, o Comandante Operacional Municipal e elementos do GTF, CODIS e Chefe de Sala do CDOS, Comandante de Posto GNR Oleiros, GIPS-GNR, Associações de Produtores Florestais e elementos do CCOD (ICNF, SEPNA, INEM, FEB, Turismo do Centro de Portugal, Cruz Vermelha Portuguesa, Infraestruturas de Portugal), Bombeiros Voluntários de Oleiros, GENERG, EDP Distribuição e Representante da Comunidade Intermunicipal.

PUB

PUB

PUB

PUB