Diário Digital Castelo Branco - Nilton mostra o melhor da Beira Baixa na BTL Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Nilton mostra o melhor da Beira Baixa na BTL

A apresentação dos novos suportes de comunicação e promoção do Turismo Centro de Portugal marcou o segundo dia do stand desta entidade na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. 

  • Região
  • Publicado: 2019-03-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A apresentação dos novos suportes de comunicação e promoção do Turismo Centro de Portugal marcou o segundo dia do stand desta entidade na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Mas houve muito mais, desde momentos dedicados a Comunidades Intermunicipais, até à divulgação do projeto Estações Náuticas.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e as estações náuticas do Centro de Portugal foram os protagonistas da manhã do segundo dia no stand.

Depois de um pequeno almoço regional, cortesia da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e de uma degustação de produtos Comur, os presidentes de Câmara, e outros responsáveis, das autarquias que integram a CIM do Médio Tejo apresentaram as muitas novidades que os seus municípios tem para mostrar este ano. Desde logo, a "Festa dos Tabuleiros" (Tomar), mas também os projetos "Fátima-Tomar Stayover", "Caminhos – Programação Cultural em Rede no Médio Tejo" e "Castelo de Board – Agenda de Verão da Albufeira de Castelo de Bode", que envolvem toda a CIM. A "Páscoa no Médio Tejo" esteve também em destaque, com apresentações da "Semana Santa" (Sardoal), "Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem" (Constância) e "Via Sacra ao Vivo (Ourém). Assim como o "Festival a Vapor SteamPunk Circus" (Entroncamento e Museu Nacional Ferroviário". O momento do Médio Tejo terminou com a degustação do doce Ferroviário, pela Escola Profissional Gustave Eiffel.

Seguiu-se a apresentação das Estações Náuticas do Centro de Portugal. Uma apresentação em que os vários autarcas dos municípios abrangidos pelo projeto mostraram a mais-valia que este programa acrescenta ao turismo no Centro de Portugal. Recorde-se que, entre as 15 estações náuticas certificadas em Portugal, seis estão no Centro de Portugal: Estação Náutica de Aveiro, Estação Náutica de Castelo do Bode, Estação Náutica de Ílhavo, Estação Náutica da Murtosa, Estação Náutica do Oeste e Estação Náutica de Vagos.

A tarde começou com um momento dedicado à Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Um momento que encheu o stand do Centro de Portugal, muito devido ao apresentador, o humorista e radialista Nilton, que cresceu no coração deste território. Nilton conduziu com muita boa disposição a promoção do melhor que a Beira Baixa tem para oferecer a quem a visita. Nilton mostrou o melhor da Beira Baixa.

Chegou depois o momento de o Turismo Centro de Portugal revelar, em conferência de imprensa, alguns dos seus novos suportes de comunicação e promoção. Um momento em que o Turismo do Centro teve a honra de poder contar com dois governantes na assistência – a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, e o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel –, além da presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, e da diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, entre outras personalidades.

Na ocasião, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, destacou precisamente "a rede colaborativa que permite que, juntos, empresários de turismo, autarcas da região e a administração pública e regional, criem riqueza na região Centro de Portugal". Uma mensagem secundada por Maria do Céu Albuquerque: "Se queremos chegar rápido, vamos sozinhos; mas se queremos chegar longe, vamos juntos".

Entre os novos suportes de comunicação apresentados, o destaque maior vai para o novo filme promocional da região. Intitulado "Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?", o filme é um conceito inovador, em que o visitante se transforma na personagem de um fantástico jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal! O filme pode ser visto em https://goo.gl/phNphP .

Antes do filme, foram também apresentados o projeto "Retratos do Centro de Portugal", o roteiro "Road Trips Centro de Portugal", o "Roteiro Gastronómico do Centro" e as novas brochuras promocionais do Turismo do Centro. Muitos projetos que têm o mesmo objetivo: fazer crescer, de ano para ano, a atratividade do Centro de Portugal.

O dia terminou com um momento dedicado à Região de Leiria. O tema principal foi a apresentação da candidatura "Leiria Capital Europeia da Cultura".
 

PUB

PUB

PUB

PUB