BTL: Luís Correia apresentou Roteiro Turístico e Sabores de Perdição

As Rotas do Bordado, da Histórica, do Património Industrial e Contemporânea fazem o Roteiro Turístico de Castelo Branco, foi o que o Município, com stand próprio, mostrou na Bolsa de Turismo de Lisboa. Aproveitando a oportunidade, a Autarquia também apresentou a edição 2019 dos 'Sabores de Perdição'.

  • Economia
  • Publicado: 2019-03-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As Rotas do Bordado, da Histórica, do Património Industrial e Contemporânea fazem o Roteiro Turístico de Castelo Branco, foi o que o Município, com stand próprio, mostrou na Bolsa de Turismo de Lisboa. Aproveitando a oportunidade, a Autarquia também apresentou a edição 2019 dos 'Sabores de Perdição'.

“Construímos um conjunto de museus que têm um papel importante na promoção turística”, disse Luís Correia à Rádio Condestável (RC). O presidente da autarquia também declarou que apesar de estar inserido numa região de turismo “sabíamos que tínhamos que fazer o nosso trabalho. Só a natureza não nos permitia ter força no turismo e juntámos também o sabor e os saberes”, afirmou o autarca.
A partir da construção do roteiro, “podemos ter outros produtos ligados à rede de museus”, como por exemplo “provar a gastronomia nos restaurantes que estão à volta destes espaços”, sustentou. 

Quanto aos Sabores de Perdição, certame que vai acontecer nos dois primeiros fins-de-semana de junho, 31 de maio, 1 e 2 de junho e depois entre 8 e 10 de junho, foi apresentado também no dia 14 de março. A iniciativa aposta na “cultura e na programação musical e na sustentabilidade e ambiente. Procuramos que nesta feira não seja utilizado o plástico”, desvendou o autarca albicastrense à RC. Outra das aposta é na “nossa gastronomia local e nos produtos aí utilizados”, disse, ciente de que “nestes dois fins-de-semana, Castelo Branco será um concelho mais atrativo”.

O espaço da feira também sofreu alterações em 2019, sendo que o certame vai estender-se do espaço da feira à Rua D. Dinis. Do cartaz musical, destaque para, no primeiro dia, a atuação de Mickael Carreira. No dia 1 de junho atuam os Amor Eletro, no dia 2 é a vez do palco pertencer a Musicalbi + Bandit Casino. No dia 7 sobem o palco os Led On + a Blaya, no dia 8 os Expensive Soul e no dia 9 é a vez de Richie Campbell.

Nesta apresentação foram também dados a conhecer os “Albiembaixadores”, ou seja Daniel Fontoura, animador de rádio, Francisco Belo, atleta português especializado no arremesso de peso atual campeão nacional, Ana Hormigo, judoca, João Diogo – Kikas, atual jogador do Belenenses SAD, Joaquim Nicolau e Ruy de Carvalho, ator e artista, respetivamente.

Luis Correia reforçou a ideia de que, para promover o concelho, é preciso ter pessoas que o levem mais longe. Na ocasião, Ruy de Carvalho recordou gente e sabores da Beira, como sendo o escritor Alçada Batista, seu colega de carteira na escola e o azeite, “um dos melhores do mundo”, definiu. O convite para ser "Albiembaixador" foi aceite no imediato por Joaquim Nicolau. “É uma honra poder representar o distrito e o concelho onde nasci”, disse, esperando estar à altura da função. Por seu lado João Diogo – Kikas, confessou que “levo sempre Castelo Branco comigo em qualquer país que vá”. O gosto por poder representar a sua terra é o mesmo por parte de Francisco Belo. “É muito importante dar a conhecer algo que para mim é natural e orgulho-me de ter nascido em Castelo Branco”, vincou à RC.

PUB

PUB

PUB

PUB