Diário Digital Castelo Branco - Município lança marca Castelo Branco no Dia da Cidade Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Município lança marca Castelo Branco no Dia da Cidade

Como o DDCB já tinha adiantado, a marca Castelo Branco foi lançada hoje pelo município local durante as comemorações do Dia da Cidade e a partir de agora será o maior símbolo identitário do concelho.

  • Região
  • Publicado: 2019-03-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

Como o DDCB já tinha adiantado, a marca Castelo Branco foi lançada hoje pelo município local durante as comemorações do Dia da Cidade e a partir de agora será o maior símbolo identitário do concelho.

"A Marca Castelo Branco resulta de um trabalho apurado de estudo para a promoção do concelho. Foi criada a partir do bordado de Castelo Branco que é e será o nosso maior símbolo identitário", afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca falava durante a sessão solene comemorativa dos 248 anos de elevação de Castelo Branco a cidade, que pela primeira vez decorreu fora do edifício dos Paços do Concelho e do seu salão nobre, para decorrer no Cineteatro Avenida.

"Uma marca de um território deverá ser um fio condutor da história e da cultura que se une numa geografia e que desenha um futuro na economia", explicou Carlos Coelho, da Ivity Brand Corp, empresa que desenvolveu a marca Castelo Branco.

Este responsável explicou que a marca respeita o passado e tem o bordado de Castelo Branco como fio inspirador para o futuro.

"É o fio condutor que dá voz ao passado e abre caminho ao futuro de Castelo Branco. Vai ser uma enorme surpresa para o país Castelo Branco mostrar as suas qualidades. Uma marca não é um trabalho feito, não é um ponto de chegada", concluiu.

A sessão solene ficou ainda marcada com a atribuição da medalha de ouro a três figuras da sociedade albicastrense.

O município distinguiu, a título póstumo, o professor Joaquim Martins, que desempenhou funções como vereador e líder da bancada socialista da Assembleia Municipal.

Foram ainda distinguidos, com a medalha de ouro, o padre José Sanches, presidente do Centro Social Padres Redentoristas, e o empresário João Conceição, presidente do Conselho de Administração da Dinefer.

PUB

PUB

PUB

PUB