Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de março de 2019

Castelo Branco: JSD aproveita onda nacional e critica a família do PS local

Por: Diário Digital Castelo Branco

“Quem se mete no PS, entra!” É este o mote escolhido pela JSD Castelo Branco que divulgou uma campanha onde denuncia relações que envolvem agentes políticos do Partido Socialista de Castelo Branco e familiares inseridos em instituições públicas do concelho. Afirmam os jovens Social Democratas em comunicado de impressa.

“Quem se mete no PS, entra!” É este o mote escolhido pela JSD Castelo Branco que divulgou uma campanha onde denuncia relações que envolvem agentes políticos do Partido Socialista de Castelo Branco e familiares inseridos em instituições públicas do concelho. Afirmam os jovens Social Democratas em comunicado de impressa.

A “rede de promiscuidade” envolve, desde logo, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, casado com Hortense Martins, Deputada Municipal em Castelo Branco e cuja prima, Teresa Martins, foi recentemente nomeada Coordenadora do grupo de trabalho sobre Educação criado pela Câmara Municipal de Castelo Branco. Esta, por sua vez, casada com o Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

Para além destas relações, JSD assinala ainda o facto de Milene Pio, que trabalha no Centro de Empresas Inovadoras, ser irmã do Vereador Jorge Pio; da enteada da Vereadora Maria José, Daniela Cristóvão, estar no departamento de comunicação da Câmara Municipal de Castelo Branco; e de Pedro Rosa, filho do Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Mário Rosa, se encontrar, recentemente, a trabalhar no CYBERCENTRO.

A JSD afirma que em Castelo Branco “a melhor competência profissional é ser da família socialista” e relembra os contratos que o Presidente da Câmara celebrou com o próprio pai por entendem que “são apenas a ponta do iceberg”.

Para a juventude do PSD, está em causa um ataque à democracia, ao mérito e um claro sentimento de impunidade que envolve os agentes políticos do Partido Socialista. Esta “oligarquia”, como lhe chamam, prejudica as instituições e corrói o superior interesse público.

Na imagem divulgada, a JSD diz ainda que quer construir a árvore genealógica do PS Castelo Branco e faz um apelo “ao contributo de todos para denunciar a teia de interesses instalada no nosso concelho”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!