Por: Diário Digital Castelo Branco
A comissão politica do Partido Socialista (PS) acusa a comissão politica do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, de utilizar a Juventude Social Democrata para emitir um comunicado no qual cola questões do governo à Câmara Municipal.
A comissão politica do Partido Socialista (PS) acusa a comissão politica do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, de utilizar a Juventude Social Democrata para emitir um comunicado no qual cola questões do governo à Câmara Municipal. O PS diz ser uma comparação que apenas pode ser entendida como um exercício de demagogia e má fé, pela simples razão de que não se podem misturar alhos com bugalhos”. Afirmam os socialistas em nota de imprensa.
O PS diz que “Quem sabe numa tentativa de desviar a atenção dos munícipes e dos eleitores dos casos de alegada corrupção com os quais estão a ser confrontados militantes e dirigentes do PSD, os social democratas atrevem-se a elencar e difundir os nomes e fotografias de dez pessoas, a estabelecer os graus de parentescos que as unem para, a partir daí, tentarem levar os albicastrenses a concluir que os cargos ou trabalhos dessas pessoas são uma benesse conseguida por via familiar ou por influência político-partidária.”
O PS declara que seis das dez pessoas referidas no comunicado do PSD, foram eleitas pelos albicastrenses, em eleições democráticas e livres. Duas outras são trabalhadoras de entidades do universo municipal desde há vários anos, antes mesmo do actual Presidente da Câmara ter sido eleito para o seu primeiro mandato.
Uma outra pessoa é trabalhador recente, mas neste, como nos dois outros casos, todos foram recrutados por concurso público. A pessoa restante, apresentada como “Coordenadora do Grupo de Trabalho para a Educação”, é apenas um de quatro elementos que integram uma equipa que está a realizar um projecto temporário, auferindo o salário que a sua condição de docente efectiva lhe atribui e sem qualquer função de coordenação ou direcção. Este facto é indesmentível e, mais do que isso, é do pleno conhecimento do PSD. Do PSD e de todas as forças partidárias com assento na Assembleia Municipal.
Também por isso o PS declara estar perante um caso particularmente grave. Um caso em qua o PSD mente deliberadamente, na tentativa de confundir os albicastrenses e de desviar as atenções dos casos de foro judicial que envolvem destacados militantes social democratas.
Os socialistas acabam o texto ao afirmarem que “só a gravidade das insinuações feitas e o absoluto despudor com que se fazem estas declarações aos albicastrenses nos leva a tomar esta posição pública, com a qual o Partido Socialista desmente as afirmações dos social democratas e condena a política baixa do PSD de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet