Beira Baixa em destaque na BTL2019

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, CIMBB, marcou mais uma vez presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre os dias 13 e 17 de Março na FIL, representando o território da Beira Baixa e o seus seis Municípios, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

  • Economia
  • Publicado: 2019-04-09
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, CIMBB, marcou mais uma vez presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre os dias 13 e 17 de Março na FIL, representando o território da Beira Baixa e o seus seis Municípios, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Sob o mote "3 dias. 3 experiências", esta presença de 5 dias intensos de trabalho, trouxeram excelentes resultados que permitem aumentar as expectativas do turismo na região. Foram aproximadamente 1500 contactos angariados e um aumento exponencial de visitas e interações nas redes sociais, tendo sido reforçado o valor da marca "Beira Baixa". Além do muito público que procurou saber mais informação sobre a Beira Baixa, o espaço recebeu também a visita de várias figuras públicas, bloggers e influencers como Fernando Alvim, Nilton, Ruy de Carvalho, Lets Run Away Travel Blog, Ana Brinca, entre outros.

Segundo informação a que o DDCB teve acesso, foram tiradas cerca de 2500 fotos polaroid e distribuídos mais de 3000 brindes, com a nova imagem criada para representar as várias experiências que a Beira Baixa proporciona, a Natureza, Cultura e Gastronomia, numa estratégia que a CIM está a implementar em 2019 e cujo o objetivo principal é conseguir atrair mais turistas, que estes passem mais tempo a visitar a região passando pelos vários Municípios de modo a fortalecer a economia local e como consequência a oferta turística.

O trabalho desenvolvido, envolve ainda várias propostas de roteiros pela Beira Baixa, desenvolvidos em conjunto com os vários Municípios, para dar a conhecer o que a Beira Baixa tem de melhor para oferecer, organizados de forma a facilitar a forma como os turistas se deslocam pela região e permitindo aos agentes turísticos fomentar a circulação pelos vários pontos de atração, descentralizando a oferta.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal - Beira Baixa: 3 dias. 3 experiências, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca Beira Baixa na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competência regional.

PUB

PUB

PUB

PUB