Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Feira do Queijo volta a Alcains este fim de semana Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Feira do Queijo volta a Alcains este fim de semana

A feira onde o queijo e o sabor são os principais ingredientes está de volta para a sua 15ª edição nos dias 12, 13 e 14 de abril.

  • Economia
  • Publicado: 2019-04-10 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A feira onde o queijo e o sabor são os principais ingredientes está de volta para a sua 15ª edição nos dias 12, 13 e 14 de abril.

A inauguração do certame, marcada para dia 12, será repleta de música e animação com os grupos Bombos de Almaceda, Quintarolas e Duo Evolution.

No sábado, dia 13, destaque para o Passeio de Tratores “Tratoriando”, para a demonstração gastronómica “Como fazer queijo e requeijão” e mais tarde um elaborado show cooking com muita dinâmica e novos sabores. Destaque ainda para os espetáculos de música protagonizados pelo grupo Fado Branco, seguindo-se Os Azeitonas.

Durante o dia o cartaz será bastante preenchido com muita música e entretenimento proporcionados pelo Grupo Percussão e Metais da ARCA, pelo Grupo de Bombos Os Grifos e pelo Grupo de Concertinas da ARCA.

No domingo, 14 de abril, último dia do certame que enaltece a tradição do queijo e do sabor na região, terá lugar o Passeio Pedestre “A Rota das Leiteiras” e o Passeio de Motorizados, organizado pelo Dog’s Land. Para o último dia do certame está também prevista uma saborosa prova de queijos, bem como uma demonstração de tosquia manual e mecanizada. A feira encerrará com danças sevilhanas e rancho folclórico.

Durante os três dias do certame vão ter lugar diversas atividades, como a “Ordenha a Brincar”, Animação de Rua e a Quinta com animais.

A Feira do Queijo resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB