Diário Digital Castelo Branco - Roteiro turístico dá desconto de 50% a clientes da CP nos museus de Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Roteiro turístico dá desconto de 50% a clientes da CP nos museus de Castelo Branco

O roteiro turístico "Cultura Sobre Carris", uma parceria estabelecida ontem entre a Câmara de Castelo Branco e a CP, estabelece um desconto de 50% aos utentes dos comboios na visita a vários museus do município. "Este é um momento de promoção turística para Castelo Branco. A CP ficará ligada à promoção turística de Castelo Branco neste trajeto que estamos a fazer", afirmou o autarca Luís Correia.

  • Cultura
  • Publicado: 2019-04-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

O roteiro turístico "Cultura Sobre Carris", uma parceria estabelecida ontem entre a Câmara de Castelo Branco e a CP, estabelece um desconto de 50% aos utentes dos comboios na visita a vários museus do município.

"Este é um momento de promoção turística para Castelo Branco. A CP ficará ligada à promoção turística de Castelo Branco neste trajeto que estamos a fazer. O turismo é para nós uma aposta clara e, por isso, desenvolvemos uma estratégia bem vincada e criámos a marca Castelo Branco, bordada a cultura", afirmou o autarca Luís Correia

A cerimónia de apresentação do novo roteiro turístico "Cultura Sobre Carris" decorreu no Museu Cargaleiro e também contou com a presença da secretária de Estado do Turismo.

A parceria estabelece a entrada, com 50% de desconto, aos clientes CP na visita a vários pontos de interesse em Castelo branco, como o Museu Cargaleiro, Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, Centro de Cultura Contemporânea (CCCCB), Museu dos Têxteis, Casa da Memória Judaica, Centro de interpretação do Jardim do Paço, Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Museu da Seda, Edifício dos Ex-CTT e o Museu do Canteiro, em Alcains.

Para o efeito, aos visitantes basta apresentar o título de transporte CP (Intercidades ou Regional), com destino a Castelo Branco, com validade e que corresponda ao dia de visita, dia anterior ou dia seguinte, sendo que o desconto é válido durante todo o ano.

A CP compromete-se a promover os locais de interesse ou eventos promovidos pelo município de Castelo branco e disponibiliza, sem encargos, uma locomotiva do serviço Intercidades (5600) para decoração com vinil, pelo período de um ano.

Permite ainda a distribuição de informação destes espaços aos clientes que viagem nos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Regionais, durante um ano.

Luís Correia classificou esta parceria como mais um passo na estratégia da divulgação turística de Castelo Branco, uma aposta que a autarquia está a fazer, após uma fase de criação de infraestruturas ligadas ao património histórico e cultural do concelho.

Já o presidente do conselho de administração da CP, Carlos Nogueira, realçou que a parceria estabelecida entre estas duas entidades abre a possibilidade de os cidadãos acederem ao património de Castelo Branco "com uma oferta integrada e acessível".

PUB

PUB

PUB

PUB